Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APRENDEMOS MUITO...

OS GANSOS

Você sabia que os gansos voam em formato de "v"?
Veja o que os cientistas descobriram:
FATO: À medida que cada ave bate suas asas, ela cria um vácuo que serve de sustentação para a ave seguinte. Voando em formato V, o grupo consegue voar pelo menos 71% a mais de aproveitamento, do que se voasse isoladamente.
VERDADE: Pessoas que compartilham um objetivo comum, com um sentido de "time", chegam a seu destino mais depressa e mais facilmente do que se o fizessem sozinhas, porque elas se apoiam na confiança e na solidariedade umas das outras.
FATO: Sempre que um dos gansos sai fora da formação, ele repentinamente sente a resistência do ar e o atrito ao tentar voar só. Ele rapidamente retorna à formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente a sua frente.
VERDADE: Existe mais força, segurança e união em grupo, quando pessoas que vão na mesma direção, compartilham o mesmo objetivo, do que quando atuam isoladamente.
FATO: Quando o Ganso Líder se cansa, ele muda para trás da formação, enquanto que a ave imediatamente atrás assume a liderança, num perfeito revezamento.
VERDADE: O revezamento é extremamente vantajoso quando se tem um trabalho árduo, e mesmo os líderes devem se revezar.
FATO: Os Gansos de trás, grasnam para encorajar os da frente e manterem o ritmo e a velocidade.
VERDADE: Cada um dos que trabalham no "time", necessita ser reforçado com apoio e encorajamento, para que o ritmo do trabalho não seja quebrado, atingindo-se o objetivo comum mais rapidamente, onde todos saem ganhando.
FATO: Quando um Ganso adoece ou fica ferido e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem, para ajudar e proteger. Eles o acompanham até a solução do problema, e então reiniciam a jornada, ou se juntam a outra formação, até encontrarem o seu grupo original.
VERDADE: Precisamos ser solidários. Não só nas Palavras, mas principalmente nos atos. Assim vamos procurar nos lembrar freqüentemente de dar um "grasnado" de encorajamento e nos apoiar uns aos outros com amizade.

(tirado daqui.:http://adalbertogross.blogspot.com)

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

2 comentários:

Sandra disse...

Estamos sempre aprendendo..

Literatura & Companhia Ilimitada disse...

Olá Sandra! Passando para aprender um pouco mais, assim como, agradecer a honrosa visita e o gentil comentário deixado lá no nosso humilde espaço.

Estamos retornando às atividades, com a esperança de continuarmos merecendo o seu valioso apoio, um dos principais esteios de sustentação do nosso cantinho.

Época naturalista (1850-1890)

O naturalismo inicia-se com o exilo de Victor Hugo e o golpe de estado de Louis Bonaparte; é a época em que a burguesia pretende organizar definitiva e exclusivamente a sociedade de acordo com o espírito e, assim “restaurar” a ordem... Ops! Leia o resto no Literatura & Companhia Ilimitada.

Rosemildo Furtado.