Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


terça-feira, 7 de setembro de 2010

VALE A PENA LER E REFLETIR...

Fato e Interpretação





Veja que coisa legal eu descobri! Somos nós que julgamos uma situação como boa ou ruim. Na verdade um fato é apenas algo que aconteceu de uma determinada forma, em si, por natureza, não tem significado específico, nós é que aprendemos a julgar, a identificar este fato com um significado que nos faz sofrer ou não.


Um evento é apenas isso, um evento. Nós reagimos a ele como aprendemos e damos a ele as cores que queremos ou nos ensinaram a dar. Se for uma perda aprendemos que é ruim, que faz sofrer, então automaticamente sofremos, achamos natural, como se essa reação jamais pudesse estar sob nosso controle ou escolha. Se for ganho, aprendemos a ficar felizes, sempre jogados de um lado para o outro pelas circunstâncias externas.


Nós temos o poder de escolher, mas não escolhemos, somos levados pelos nossos condicionamentos. E o pior, nem apostamos na hipótese de que podemos escolher, achamos isso um absurdo, porque sempre vimos as coisas acontecerem do jeito anterior (sem escolhas). Então afirmamos que porque nunca vimos acontecer diferente, é fatal as coisas só se manifestarem de um jeito. É o lógico! Eu não posso fazer diferente, as emoções são mais fortes que eu, o controle dos sentimentos é coisa de robô, de gente fria, calculista. Humanos são desvairados, descontrolados, essa inclusive, é nossa essência...


Sabe que mais? Eu não quero acreditar mais nisso! Ainda respondo em muitas ocasiões como uma desvairada, porém estou treinando uma nova maneira de reagir e não acho que vou me transformar num robô não... Vou é assumir o comando do meu mundo interno. Esse eu posso dominar, é o único que, se tentar, posso ficar dona.


Pode até parecer um absurdo delirante, mas até hoje foi esse tipo de pessoa (delirante) que criou toda a tecnologia material que conhecemos. E agora precisamos de uma tecnologia psíquica avançada urgentemente! Então, deliremos!



Texto de
Nanda Botelho do blog Múltiplas Realidades....
http://multiplasrealidades.blogspot.com

VENHA ME CONHECER NESTE OUTRO CANTINHO
http://sandraregina7.blogspot.com/

NÃO DEIXE DE CONFERI OS TEXTOS ABAIXO.

Um comentário:

Sandra disse...

UM LINDO E BRELO TEXTO DA NANDA BOTELHO.
AGRADEÇO AMIGA POR TER ME ENVIADO. UM GRANDE ABRAÇO,
SANDRA