Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


terça-feira, 28 de agosto de 2012

NOSSA AMIZADE....

Mensagem de Amizade


Nossa amizade jamais terá fim,
porque Jesus está nos abençoando,
nos zelando e olhando por nós.

Depois que eu te encontrei,

meu coração já não se senti só.

Na alegria ou na dor

vou contigo a onde você for,
fazer você sorrir
é o meu maior prazer.

Nada nunca vai mudar

o que eu sinto por você.
Você é o amigo que eu pedi á Deus!

Veja mais mensagens em http://www.belasmensagens.com.br/amizade/nossa-amizade--1628.html#ixzz24tFz7ocy

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sábado, 25 de agosto de 2012

AOS AMIGOS...


Gifs e Mensagens
Um Amor chamado Amizade
"Deus criou o AMOR e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo. Ele então numa inspiração divina criou a AMIZADE e foi assim que o amor passou a ser utilizado na essência de seu significado. Quem está ligado por esse amor, distância alguma separa, pois a verdadeira amizade não une corpos, não une mentes, mas une corações e essa união é feita por Deus e o que Deus une,
homem algum é capaz de separar."

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A HISTÓRIA DO LÁPIS

A história do lápis.

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: -Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? Por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: -Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse: -Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! No entanto, a avó respondeu: - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo: Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade. Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor. Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça. Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

domingo, 19 de agosto de 2012

ENTRE A SOMBRA E A ALMA....

Como se ama uma planta que não floriu? Como se ouve um coração em silêncio total?
Como se sente uma dor que a paixão desenhou?
Como se alcança o Sol quando o dia morreu, acabou?

Um Outono invadiu esta ausente Primavera

Povoei esta ilha com palavras em baixela de poesia
Encontrei uma casa da manhã com verdade e revolta
Construi a claridade com fogo de uma chama já morta

Ao muro ou ao mar rodam as nossas vidas

Descobri um território de flores flamejantes
Numa deslizante tarde que a noite assombrou
Dormi, e sonhei, as quimeras importantes

Acordei, acordando o sonhar

Num rodopio de vento vindo de países sombrios
Desenhei no barro um cavalo brincalhão
E reparei que nada tinha na mão…

…Nem pincel, nem cinzel

Moço, conservaste em ti o coração de pobre
Teus pés conhecem a frieza das pedras
Teu corpo o crivo e chicote que te fazem nobre

Hoje parei junto a uma hortência ferruginosa

Que o vento do sul torturou no seu azul
E como estandarte de espuma esquecido na areia
Descansei preso à terra na sombra de uma conteira…

…Porque ser poeta é ser…

Graça deste tempo semelhante a uvas
Dizer cantando, amar perdidamente, sentir contente
Ser alto, maior do que o homem, esplendor ardente
Porque só um poeta ama perdidamente
Só ele mantém acesa e alta a chama
Divididos estarão sempre seus pesares
…Entre a sombra e a Alma…

 

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

terça-feira, 14 de agosto de 2012

EDUCAR PARA....




Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu.
O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que nunca viu. Seu mundo se expande. Ele fica mais rico interiormente...
E, ficando mais rico interiormente, ele pode sentir mais alegria e dar mais alegria - que é a razão pela qual vivemos.
Já li muitos livros sobre psicologia da educação, sociologia da educação, filosofia da educação – mas, por mais que me esforce, não consigo me lembrar de qualquer referência à educação do olhar ou à importância do olhar na educação, em qualquer deles.
A primeira tarefa da educação é ensinar a ver. É através dos olhos que as crianças tomam contato com a beleza e o fascínio do mundo. Os olhos têm de ser educados para que nossa alegria aumente.
A educação se divide em duas partes: educação das habilidades e educação das sensibilidades. Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido.Os conhecimentos nos dão meios para viver. A sabedoria nos dá razões para viver.
Quero ensinar as crianças. Elas ainda têm olhos encantados. Seus olhos são dotados daquela qualidade que, para os gregos, era o início do pensamento: a capacidade de se assombrar diante do banal.
Para as crianças, tudo é espantoso: um ovo, uma minhoca, uma concha de caramujo, o vôo dos urubus, os pulos dos gafanhotos, uma pipa no céu, um pião na terra. Coisas que os eruditos não vêem.
Na escola eu aprendi complicadas classificações botânicas, taxonomias, nomes latinos – mas esqueci. Mas nenhum professor jamais chamou a minha atenção para a beleza de uma árvore, ou para o curioso das simetrias das folhas.
Parece que, naquele tempo, as escolas estavam mais preocupadas em fazer com que os alunos decorassem palavras que com a realidade para a qual elas apontam.
As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem... O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente.
São as crianças que, sem falar, nos ensinam as razões para viver. Elas não têm saberes a transmitir. No entanto, elas sabem o essencial da vida. Quem não muda sua maneira adulta de ver e sentir e não se torna como criança jamais será sábio.


Rubem Alves – Nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas Gerais. Mestre em Teologia, Doutor em Filosofia, psicanalista e professor emérito da Unicamp. Tem três filhos e cinco netas. Poeta, cronista do cotidiano, contador de histórias, um dos mais admirados e respeitados intelectuais do Brasil.
Ama a simplicidade
Ama a ociosidade criativa
Ama a vida, a beleza e a poesia
Ama as coisas que dão alegria
Ama a natureza e a reverência pela vida
Ama os mistérios
Ama a educação como fonte de esperança e transformação
Ama todas as pessoas,
mas tem um carinho muito especial pelos alunos e professores
Ama Deus,
mas tem sérios problemas com o que as pessoas pensam e/ou dizem a Seu respeito
Ama as crianças e os filósofos – ambos têm algo em comum:
fazer perguntas
Ama, ama, ama, ama...

(mensagem da daqui

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PENSAMENTO...



“Felizmente, ele e o Poeta reuniram suas ruínas e ajudaram-se mutuamente a sobreviver ao demônio da culpa. Saíram pelas estradas, dormiram ao relento e viajaram juntos para o epicentro dos seus terremotos emocionais. Viram as perdas por outros ângulos, aceitaram suas limitações, cantaram, sorriram, brincaram com a vida, deixaram de brigar com ela.” 
Augusto Cury.

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

REFLETINDO....



"Quero nascer de novo cada dia que nasce. Quero ser outra vez novo, puro, cristalino. Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha, das palavras gastas, dos gestos rituais. Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida. Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão. Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol. Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo." (Chico Xavier).

(um lindo texto daqui....http://esconderijodabandys2.blogspot.com.br/http://esconderijodabandys2.blogspot.com.br/

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS..SEJAM FELIZES DA SUA FORMA E MANEIRA...

A VIDA É BELA POR QUE NÃO SORRIR SEMPRE?

     


image.jpg
image.gif
image.jpg
image.jpg

image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg
image.jpg










quarta-feira, 18 de julho de 2012

PARA VOCÊ!!!!



"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente".

(Érico Veríssimo)
Sou muito feliz por ter você na minha vida!

MEUS OUTROS BLOGS...

 CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

domingo, 15 de julho de 2012

UM GRANDE EXEMPLO...

♥ Escolha bem...♥



“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.”
Provérbio chinês


Mensagem retirada do blog da Chica...sementesdiarias.blogspot.com.br

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente".

(Érico Veríssimo)


 CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quarta-feira, 11 de julho de 2012

POESIA DE DRUMMOND



NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
 Carlos Drummond de andrade
 
Carlos Drummond de Andrade

(...) Pois de tudo fica um pouco.
Fica um pouco de teu queixo
no queixo de tua filha.
De teu áspero silêncio
um pouco ficou, um pouco
nos muros zangados,
nas folhas, mudas, que sobem.
Ficou um pouco de tudo
no pires de porcelana,
dragão partido, flor branca,
ficou um pouco
de ruga na vossa testa,
retrato.
(...) E de tudo fica um pouco.
Oh abre os vidros de loção
e abafa
o insuportável mau cheiro da memória.
(Resíduo)

 CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

domingo, 1 de julho de 2012

A VIDA E AS SUAS DESCOBERTTAS...

VIVER....

A VIDA SEMPRE TEM AS SUAS SURPRESAS..
POR ISSO TEMOS QUE ESTAR SEMPRE MUITO PREPARADOS PARA ELAS. VIVER INTENSAMENTE E COM MUITO CARINHO...



E TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA. 
DESCOBRI É TUDO..VIVER É GRATIFICANTE...


CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..



quarta-feira, 27 de junho de 2012

LOGO VOLTO.....

AMIGOS(AS)..
ESTOU PRECISANDO DE UM TEMPO.
MEU PAI ESTÁ MUITO DOENTE. E ESTAMOS REVESANDO OS CUIDADOS ENTRE OS IRMÃOS. ESTOU SEMPRE INDO NOS FINAIS DE SEMANAPARA CASA DELES..
POR ISSO O BLOG ESTÁ PARADO. ALÉM DO MEU TRABALHO, (PROFISSIONAL), CURSO E AULA EM CASA, ESTOU FAZENDO MINHA PARTE, CUIDANDO DELE.ASSIM QUE ME SOBRAR UM TEMPINHO VIREI ATÉ AQUI. 
DESDE JÁ AGRADEÇO O CARINHO DE TODOS.

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

segunda-feira, 18 de junho de 2012

OLA..TUDO BEM!!!

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA. ASSIM QUE EU PUDER RETRIBUIREI A SUA VISITA.
DEIXO FLORES

Recado de Flores

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FELIZ DIA DOS NAMORADOS.....

PARABÉNS A TODOS QUE AMAM E TEM O SEU AMOR BEM JUNTINHO...


orkut, myspace e hi5, Feliz Dia dos Namorados mensagens do dia dos namorados recados dia dos namorados scraps de namorados fotos do dia dos namorados
FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS!!!!


CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

domingo, 27 de maio de 2012

PORTUGAL..LÁ VOU EU...

ESTOU MUITO FELIZ. DEPOIS DE 03 ANOS ESTOU INDO.....ESPERO PODER ENCONTRAR ALGUNS AMIGOS(AS). ESTOU ANCIOSA PARA CONHECER ESTA TERRA LINDA...
SAIO HOJE E CHEGO AMANHÃ A 12H 30MIN., HORÁRIO DE LISBOA.



CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PENSAR...


 Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIA DO ABRAÇO-22 DE MAIO...

Imagem inline 1
"Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma: Inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.

O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.

Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo (a), deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a), para que o possa sentir junto a você.

Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.
Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.

É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço."
Imagem inline 2 

OBRIGADA AMIGA POR TER ENVIADO. 
DEIXO UM GRANDE ABRAÇO A TODOS. 

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sábado, 19 de maio de 2012

SABIO....

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Augusto Cury

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ALMA PERFUMADA.....

Carlos Drummond de Andrade




 
Tem gente que tem
Tem gente que tem
cheiro de
cheiro de
passarinho quando
passarinho quando
canta.
canta.
De sol quando
De sol quando
acorda.
acorda.
De flor quando ri.
De flor quando ri.

Ao lado delas, a
Ao lado delas, a
gente se sente
gente se sente
no balanço de uma
no balanço de uma
rede que dança
rede que dança
gostoso numa
gostoso numa
tarde grande, sem
tarde grande, sem
relógio e sem
relógio e sem
agenda.
agenda.

Ao lado delas, a
Ao lado delas, a
gente se sente
gente se sente
comendo pipoca na
comendo pipoca na
praça.
praça.
Lambuzando o
Lambuzando o
queixo de sorvete.
queixo de sorvete.
Melando os dedos
Melando os dedos
com algodão doce da
com algodão doce da
cor mais doce que
cor mais doce que
tem pra escolher.
tem pra escolher.

O tempo é outro. E a
O tempo é outro. E a
vida fica com a cara
vida fica com a cara
que ela tem de verdade,
que ela tem de verdade,
mas que a gente
mas que a gente
desaprende de ver.
desaprende de ver.
Tem gente que tem
Tem gente que tem
cheiro de colo de Deus.
cheiro de colo de Deus.

De banho de mar
De banho de mar
quando a água é quente
quando a água é quente
e o céu é azul.
e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
sabe
sabe
que os anjos existem e
que os anjos existem e
que alguns são
que alguns são
invisíveis.
invisíveis.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
se sente chegando em
se sente chegando em
casa
casa
e trocando o salto
e trocando o salto
pelo chinelo.
pelo chinelo.
Sonhando a maior
Sonhando a maior
tolice do mundo com
tolice do mundo com
o gozo de quem não
o gozo de quem não
liga pra isso.
liga pra isso.

Ao lado delas, pode
Ao lado delas, pode
ser abril, mas
ser abril, mas
parece manhã de
parece manhã de
Natal do tempo em
Natal do tempo em
que a gente
que a gente
acordava e
acordava e
encontrava o
encontrava o
presente do Papai
presente do Papai
Noel.
Noel.

Tem gente que tem cheiro
Tem gente que tem cheiro
das estrelas que Deus
das estrelas que Deus
acendeu no céu e
acendeu no céu e
daquelas que
daquelas que
conseguimos acender na
conseguimos acender na
Terra.
Terra.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
não acha que o amor é
não acha que o amor é
possível, a gente tem
possível, a gente tem
certeza.
certeza.

Ao lado delas, a gente se
Ao lado delas, a gente se
sente
sente
visitando um lugar feito
visitando um lugar feito
de alegria.
de alegria.
Recebendo um buquê de
Recebendo um buquê de
carinhos.
carinhos.
Abraçando um filhote de
Abraçando um filhote de
urso panda.
urso panda.
Tocando com os olhos
Tocando com os olhos
os olhos da paz.
os olhos da paz.

Ao lado delas,
Ao lado delas,
saboreamos a
saboreamos a
delícia do toque
delícia do toque
suave que sua
suave que sua
presença sopra
presença sopra
no nosso
no nosso
coração.
coração.

Tem gente que tem
Tem gente que tem
cheiro de cafuné sem
cheiro de cafuné sem
pressa.
pressa.
Do brinquedo que a
Do brinquedo que a
gente não largava.
gente não largava.
Do acalanto que o
Do acalanto que o
silêncio canta.
silêncio canta.
De passeio no jardim.
De passeio no jardim.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
percebe que a
percebe
sensualidade é um
sensualidade é um
perfume que vem de
perfume que vem de
dentro e
dentro e
que a atração que
que a atração que
realmente nos move
realmente nos move
não passa só pelo
não passa só pelo
corpo.
corpo.
Corre em outras
Corre em outras
veias.
veias.
Pulsa em outro lugar.
Pulsa em outro lugar.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
lembra que no instante
lembra que no instante
em que rimos, Deus está
em que rimos, Deus está
conosco, juntinho ao
conosco, juntinho ao
nosso lado.
nosso lado.
E a gente ri grande que
E a gente ri grande que
nem menino arteiro
nem menino arteiro

Tem gente como você
que nem percebe como
tem a alma Perfumada!
E que esse perfume é
dom de Deus.

QUE SEU DIA SEJA DE
ALEGRIA !!!!
 (Ganhei por email esta linda mensagem)


CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..