Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


domingo, 27 de maio de 2012

PORTUGAL..LÁ VOU EU...

ESTOU MUITO FELIZ. DEPOIS DE 03 ANOS ESTOU INDO.....ESPERO PODER ENCONTRAR ALGUNS AMIGOS(AS). ESTOU ANCIOSA PARA CONHECER ESTA TERRA LINDA...
SAIO HOJE E CHEGO AMANHÃ A 12H 30MIN., HORÁRIO DE LISBOA.



CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PENSAR...


 Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIA DO ABRAÇO-22 DE MAIO...

Imagem inline 1
"Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma: Inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.

O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.

Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo (a), deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a), para que o possa sentir junto a você.

Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.
Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.

É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço."
Imagem inline 2 

OBRIGADA AMIGA POR TER ENVIADO. 
DEIXO UM GRANDE ABRAÇO A TODOS. 

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sábado, 19 de maio de 2012

SABIO....

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Augusto Cury

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ALMA PERFUMADA.....

Carlos Drummond de Andrade




 
Tem gente que tem
Tem gente que tem
cheiro de
cheiro de
passarinho quando
passarinho quando
canta.
canta.
De sol quando
De sol quando
acorda.
acorda.
De flor quando ri.
De flor quando ri.

Ao lado delas, a
Ao lado delas, a
gente se sente
gente se sente
no balanço de uma
no balanço de uma
rede que dança
rede que dança
gostoso numa
gostoso numa
tarde grande, sem
tarde grande, sem
relógio e sem
relógio e sem
agenda.
agenda.

Ao lado delas, a
Ao lado delas, a
gente se sente
gente se sente
comendo pipoca na
comendo pipoca na
praça.
praça.
Lambuzando o
Lambuzando o
queixo de sorvete.
queixo de sorvete.
Melando os dedos
Melando os dedos
com algodão doce da
com algodão doce da
cor mais doce que
cor mais doce que
tem pra escolher.
tem pra escolher.

O tempo é outro. E a
O tempo é outro. E a
vida fica com a cara
vida fica com a cara
que ela tem de verdade,
que ela tem de verdade,
mas que a gente
mas que a gente
desaprende de ver.
desaprende de ver.
Tem gente que tem
Tem gente que tem
cheiro de colo de Deus.
cheiro de colo de Deus.

De banho de mar
De banho de mar
quando a água é quente
quando a água é quente
e o céu é azul.
e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
sabe
sabe
que os anjos existem e
que os anjos existem e
que alguns são
que alguns são
invisíveis.
invisíveis.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
se sente chegando em
se sente chegando em
casa
casa
e trocando o salto
e trocando o salto
pelo chinelo.
pelo chinelo.
Sonhando a maior
Sonhando a maior
tolice do mundo com
tolice do mundo com
o gozo de quem não
o gozo de quem não
liga pra isso.
liga pra isso.

Ao lado delas, pode
Ao lado delas, pode
ser abril, mas
ser abril, mas
parece manhã de
parece manhã de
Natal do tempo em
Natal do tempo em
que a gente
que a gente
acordava e
acordava e
encontrava o
encontrava o
presente do Papai
presente do Papai
Noel.
Noel.

Tem gente que tem cheiro
Tem gente que tem cheiro
das estrelas que Deus
das estrelas que Deus
acendeu no céu e
acendeu no céu e
daquelas que
daquelas que
conseguimos acender na
conseguimos acender na
Terra.
Terra.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
não acha que o amor é
não acha que o amor é
possível, a gente tem
possível, a gente tem
certeza.
certeza.

Ao lado delas, a gente se
Ao lado delas, a gente se
sente
sente
visitando um lugar feito
visitando um lugar feito
de alegria.
de alegria.
Recebendo um buquê de
Recebendo um buquê de
carinhos.
carinhos.
Abraçando um filhote de
Abraçando um filhote de
urso panda.
urso panda.
Tocando com os olhos
Tocando com os olhos
os olhos da paz.
os olhos da paz.

Ao lado delas,
Ao lado delas,
saboreamos a
saboreamos a
delícia do toque
delícia do toque
suave que sua
suave que sua
presença sopra
presença sopra
no nosso
no nosso
coração.
coração.

Tem gente que tem
Tem gente que tem
cheiro de cafuné sem
cheiro de cafuné sem
pressa.
pressa.
Do brinquedo que a
Do brinquedo que a
gente não largava.
gente não largava.
Do acalanto que o
Do acalanto que o
silêncio canta.
silêncio canta.
De passeio no jardim.
De passeio no jardim.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
percebe que a
percebe
sensualidade é um
sensualidade é um
perfume que vem de
perfume que vem de
dentro e
dentro e
que a atração que
que a atração que
realmente nos move
realmente nos move
não passa só pelo
não passa só pelo
corpo.
corpo.
Corre em outras
Corre em outras
veias.
veias.
Pulsa em outro lugar.
Pulsa em outro lugar.

Ao lado delas, a gente
Ao lado delas, a gente
lembra que no instante
lembra que no instante
em que rimos, Deus está
em que rimos, Deus está
conosco, juntinho ao
conosco, juntinho ao
nosso lado.
nosso lado.
E a gente ri grande que
E a gente ri grande que
nem menino arteiro
nem menino arteiro

Tem gente como você
que nem percebe como
tem a alma Perfumada!
E que esse perfume é
dom de Deus.

QUE SEU DIA SEJA DE
ALEGRIA !!!!
 (Ganhei por email esta linda mensagem)


CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

DESEJO A TODAS AS MÃES UM LINDO DIA CHEIO DE PAZ...TERNURA...AMOR..ALEGRIA E LUZ.

SER MÃE É UMA DADIVA DE DEUS....















domingo, 6 de maio de 2012

PENSAMENTO....

“Por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas... e curiosidade nos conduz a novos caminhos.”

quinta-feira, 3 de maio de 2012

OBAAA!!!! TEM SORTEIO!!!!!

VEJAM TUDO DIREITINHO ABAIXO...
Olá amigos queridos!
Venho divulgar hoje, o primeiro sorteio do meu blog oficial:  O My Lovely Blog!!

Para participar as regrinhas são:
1- Ser seguidor(a) do My Lovely Blog. Não precisa ter blog para seguir, basta clicar em "participar deste Site", na coluna direita do blog e cadastrar a sua conta do Gmail, ou Twitter ou Yahoo.
2- Preencher o formulário que lá se encontra (todos os seguidores, mesmo internacionais podem participar).
3- Se divulgar o sorteio no seu blog, facebook ou twitter, tem direito a mais um número, não esquecendo de deixar o link da postagem.OU SEJA, se você segue o meu blogue e divulgar o sorteio, terá direito a mais um preenchimento do formulário, podendo preencher, no máximo, 4 vezes o formulário.
4- O sorteio será realizado pelo random. As inscrições serão aceites até às 23:59h do dia 12/05 (sábado). No dia 13/05 (domingo) farei a divulgação do(a) vencedor(a) e este(a) terá o prazo de 48 horas para responder o e-mail que enviarei, caso contrário sortearei outra pessoa.

terça-feira, 1 de maio de 2012

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES!

1 º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR. UM DIA BRM ESPECIAL PARA NÓS. PELO MENOS UM BOM DESCANÇO. TODAS AS PROFISSÕES SÃO DE UM GRANDE VALOR INESTIMÁVEL.
AME O QUE REALIZA. CONQUISTE SEU ESPAÇO NA VIDA PROFISSIONAL. FAÇA O MELHOR QUE SABE FAZER. SE APERFEIÇÕE.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O VALOR DAS COISAS...

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

LHE OFEREÇO...

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

terça-feira, 17 de abril de 2012

AMIGO LUZ..

Mensagens Para Orkut

« Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado.
A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir.

Todas as músicas que puder emocionar. Para você desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas...

Mas nada seria suficiente...

Então, de
sejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes...e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE! »

Carlos Drummond de Andrade .


UMA LINDA MENSAGEM VINDA DO BLOG Momentos Meus. , DA MINHA QUERIDA ISA

TAMBÉM GANHE FLORES.

Recados

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sábado, 14 de abril de 2012

HOJE É DIA DE GLORIA...

UM DIA ESPECIAL DEDICADO ALGUÉM MUITO ESPECIAL QUE PARTIU DEIXANDO SAUDADES E BONBS ENSINAMENTOS.
VOU POSTAR ALGUMAS DE SUAS POESIAS PARA RECORDAR UM POUQUINHO DESSA PESSOA MUITO ESPECIAL....
AS ESTRELAS JÁ ESTÃO BRILHANDO UM POUCO MAIS COM A SUA PRESENÇA.

SEU BLOG CAFÉ COM BOLO, NÃO PODERIA DEIXAR DE APRESENTAR.
SEMPRE NOS OFERECEU CAFÉ DELICIOSOS COM BOLO.

GOSTAVA DE MARAGRIDAS, POR ISSO LHE OFEREÇO...
Escolhi essas margaridas pela sua beleza, simplicidade e pureza para homenagear VOCÊ..

ESSA É SUA..

Rosinhas Trepadeiras

Hoje eu queria flores na entrada
Muitas rosinhas trepadeiras
colorindo o meu umbral
Hoje eu queria rosas pela casa
enfeitando cada canto
perfumando cada cômodo
enchendo minha alma
de cheiros bons

A tristeza está indo embora
não sinto saudades dela
andava cansada dela
e de sua mania irritante
de se meter em tudo
de sujar tudo de cinza
pisando em silêncio
amassando a grama verde
com seus pés enormes e pesados
Começo a vislumbrar a mim mesma
atrás da porta florida
será que sou eu mesma?
Certamente que não sou mais a mesma
Aprendi com a dor
a respeitar a dor alheia
Mas, saio inteira
ainda que em pedaços costurados
pequenos remendos aqui e acolá

Hoje trago rosas no peito
não mais o sufocamento
a sensação de estar morta em vida
A dor, vez em quando
ainda arde
Mas agora sei como curá-la:
Perfume de flores
Amor
Amizade
Não há remédio melhor para dor de alma.
(do blog http://cafecomglorinha.blogspot.com.br/)

ADEUS AMIGA. SEI QUE JÁ ESTÁ COM DEUS...
AGORA ESTÁ AI OLHANDO POR NÓS.

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AMIGOS É..

NÃO HÁ NADA NESTA VIDA QUE VALA MAIS QUE TERMOS AMIGOS VERDADEIROS, SINCEROS E HONESTOS.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

domingo, 1 de abril de 2012

PENSAMENTO...

“Quem faz um poema abre uma janela.

respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
quem faz um poema salva um afogado”

Mário Quintana.


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quinta-feira, 22 de março de 2012

22 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA.

PLANETA ÁGUA.

http://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=5794
(imagem net.)
Guilherme Arantes

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...

Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...

Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos...

Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...

Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...

Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...(2x)


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..