Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


quinta-feira, 22 de março de 2012

22 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA.

PLANETA ÁGUA.

http://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=5794
(imagem net.)
Guilherme Arantes

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...

Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...

Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos...

Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...

Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...

Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...(2x)


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

terça-feira, 20 de março de 2012

LIÇÕES DE VIDAS QUE NOS ENSINAM....

CONSTRUA COM SABEDORIA

Pr Valtair Freitas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOjJJuxvIinlxHf7JtH1hrq7Bf90Oh1ljYqRoV9ieH52P5KXcE80_l4JLTreCh5Dic4jM6k4nt0vdgNpoYF_K8HAq9m_U2Jsbp6SZutlfI9qE5CJTCj3vFBr3F5HspdAE_A_H_6We2C5o/s1600/construindo+milagres.jpg
(imagem google-ilustração)

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.
Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa.
E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:
"Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena!
Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo
menos que o melhor possível na construção.
Depois com surpresa nós descobrimos que nós precisamos viver na casa que nós construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro.
Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.
Alguém disse que "A vida é um projeto que você mesmo constrói".
Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.

Construa com Sabedoria!

* * * * * *
Do livro: "Nos Laços do Calvário"


(colaboração para descoberta da autoria: Renée de Almeida)

( Texto retirado daqui..http://textos_legais.sites.uol.com.br)



AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sábado, 17 de março de 2012

AMIGOS..

A ÁRVORE DOS MEUS... .....AMIGOS


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso
caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".
( Texto retirado daqui..http://textos_legais.sites.uol.com.br/textos_amizade.htm)



AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 9 de março de 2012

MULHER...

Sereia

Minha sereia,
Oi eu aqui! Gostou, foi?
Ah, cheguei arribado,
um luar de prata e ouro
em céus estrelados.
Estou um mar de te levar
por rotas desconhecidas,
gaivotas no azul farão o cortejo
das intensas quimeras
nos quereres e recifes de desejos...
Trago um cardume de amor
e uma bandeira enorme
tremulando o teu rosto
de primavera em flor...
Do teu coração ancorado
no oceano brônzeo do meu peito
sou eu, o teu amado...
Sereia, a estibordo do meu coração
tem um container carregado
de sentimento e emoção
nos uís e aís procurados...
A bombordo, um sol de amaranto
reflete o brilho do teu olhar
em todos os instantes...
Na proa, uma lua despudorada
faz a chama do vamos ver
sussurrando aos teus ouvidos: ele
tem fome, dê-te o que comer...
Na popa, o coração rastafári,
toca Bob Marley
num leito de rosas
ao reggae das preliminares...

Minha Sereia,
o coração abre as velas
e pelas parabólicas envia o sinal,
fundeado no teu peito, navega
no etecetera e tal...

O Sibarita

SALVE 08 DE MARÇO!

"Uma mulher bonita não é aquela de quem
se eologiam as pernas ou os braços, mas
aquela cuja inteira aparência é de tal beleza
que não deixa possibilidades para
admirar as partes isoladas"


Sêneca, filósofo.

(Mensagem tirada daqui http://osibarita.blogspot.com/)
Obrigada amigo pelo carinho...


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..


quarta-feira, 7 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

FECHA-TE...



Fecha-te no jardim do teu tempo florido
na discrição alegre das flores que escrevem
sonhos no Olimpo das tuas memórias
Sente o aroma quente e amarelo do sol
que pinta a primavera de segredos,
de serras e maresias
na tarde que se escoa
no ermo de noites vazias
E busca as grinaldas tecidas de mirtilos
nos córregos íngremes,
no coração calado das encostas
povoadas de doces colmeias,
cheias,
submersas
no mar amarelo do tojo
e da giesta
em festa
Sente e perde o teu corpo entre o azul
e o verde pacífico, escuro
das colinas, num terno e longo êxtase
que vagueia no incerto,
oscilando entre a suspensão do pretérito
e a ausência do futuro
Sobe ao império da tua mente fugidia
e na brancura radiosa e ofuscante da tua alma
oferece o teu ceptro de glórias
à majestade florida da paisagem
que adormece cada dia.
Mas as fontes continuarão a cantar
hinos de alegria
entre as rosas silvestres
e as silvas agrestes
numa suave sinfonia!
E a brisa atravessará poeiras
no silêncio verde dos salgueirais
indiferentes às vozes irrequietas
do chilreio dos pardais!
E entardece.
E no ouro da tarde,
luzindo de cansaço,
embala-se o sol embevecido,
envolvendo a terra num derradeiro abraço!
No abandono da luz,
no silêncio da memória,
voam as asas gigantes da noite,
sombra imensa, abstrata,
incorpórea.
Dorme noite,
escuridão onde me fito!
Escuta o silêncio
imenso
desta voz
deste sossego
em que me fico!

Manuela Barroso
(Um texto muito lindo http://wwwanjoazul.blogspot.com/)


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

domingo, 26 de fevereiro de 2012

AMIGOS...




AGRADEÇO O SEU CARINHO DE ESTAR SEMPRE COMIGO. SEI QUE ESTOU FAZENDO O RETRO NA CURIOSA E FICO SEM TEMPO DAS VISITAS. MAS VOCÊ ESTÁ AQUI DENTRO DO MEU CORAÇÃO. MUITO OBRIGADA PELA SUA COMPANHIAA DE TODOS OS DIAS. "Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração." Agradeço do fundo do meu coração POR ESTAR SEMPRE COMIGO. Carinhosamente deixo o meu abraço bem apertadinho Até mais, Sandra
http://www.mensagensangels.com.br/img/cc13bear22.gif

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO

Nem tudo é fácil na vida,

mas com certeza nada é Impossível ...
Precisamos acreditar, ter fé
e lutar para que não apenas sonhemos,
mas também tornemos todos esses desejos realidade!"

Autora:Cecilia Meirelles.


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FLORES PARA TODOS...

Flores com sabor de amizade para todos.
Meu abraço super carinhoso e com muito perfume...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AS VEZES PRECISAMOS...

VOU VESTIR MINHA VIDA.

Lá fora o céu chora.
Meus olhos brilham!
Vou vestir minha alegria.

Para viver! Ainda vejo seu rosto nas luzes.
A noite, elas brilham mais!

Lá fora o céu chora.
Meus lábios expandem um sorriso!
Vou vestir minha verdade.
Encontrei novas perguntas.
Ainda sinto seu perfume nas flores.
Abertas, elas alteram meu sentimento!
Lá fora o céu chora.
Minha mente descreve o amanhã!
Vou vestir minha auto-estima.

Preciso voltar a ser eu.

Ainda ouço sua voz nos violinos.
Solitários, eles abrangem o mundo!

Lá fora o céu chora.
Meu espírito estuda meus movimentos!
Vou vestir minha alma.

Está leve e cheia de carinho.
Ainda sinto seu pensamentos nos livros.
Abertos, me levam ao paraíso!
Lá fora o céu chora.
Estou só! Vou vestir meu amor.
Preciso navegar.
Ainda vejo sua lágrima no mar,
pois na praia, chega em alegria!
Vista você também, sua vida!!!



(Auber Fioravante Junior).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

OBRIGADA AMIGA..http://anamgs.blogspot.com
AS VEZES PRECISAMOS MESMO MUDAR E VESTIR NOSSA VIDA COM OUTRAS ROUPAGENS.
Gostei muito.

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PENSAMENTO....

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg3et5vmtQg1Mj-W9qbfpo7yQKsQSG6n1whxwFhJc69xLvAs2egKskp06YnVJnAggsFWrAWVMazePuN2dCyt7zt6kqFs6AIfbH-HmlM_m8gaxSHhIgKuwsZt1RZNRCwoAFHht0H3pEzwYx/s640/lindas-imagens-da-natureza5.jpg
(Imagem net. google)
" NUNCA BRINQUE COM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS,
PORQUE VOCÊ PODE GANHAR O JOGO, MAS O RISCO É QUE COM CERTEZA VOCÊ PODE PERDER AQUELA PESSOA PARA SEMPRE".
( Shakespeare).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

LIÇÃO DE VIDA...AMENDOEIRA

Esbelta crescera a amendoeira, grandes e lindas eram suas folhas, e, vaidosa, ela contemplava seus galhos. Certo dia, pousou sobre a amendoeira um pica- pau.
Encostou seu ouvido na casca da árvore, e ouviu o ruído de muitos pequenos carunchos.
Martelou um buraco no tronco, retirou os carunchos e os comeu.
A amendoeira indignou-se ela gostava quando papagaios coloridos descansavam sobre ela, e amava os cucos que gritavam em seus galhos.
O passarinho, porém, que lhe picava um buraco na casca, ela não o queria suportar.
A vaidosa amendoeira xingou o pica-pau, e ele voou embora.
Os pequenos carunchos ficaram maiores, os carunchos grandes produziram pequenos carunchinhos, e em conjunto eles lentamente escavavam o tronco; mas, a amendoeira não os notava.
Um dia veio um vento que derrubou a amendoeira vaidosa.
Senhor, algumas pessoas perceberam erros em minhas atitudes e palavras, e me disseram.
Por isso, fiquei triste e indignado, pois eu preferia ouvir louvores e elogios.
Ó Senhor, ensina-me a ser grato pela crítica dos outros, não deixes que a fraqueza me faça desanimar.
Deixa-me ser purificado como ouro no fogo.
Agradeço-te, Senhor, também pelas pessoas que me criticam.
Aprendo muito delas.


(tirado daqui.:http://adalbertogross.blogspot.com)

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APRENDEMOS MUITO...

OS GANSOS

Você sabia que os gansos voam em formato de "v"?
Veja o que os cientistas descobriram:
FATO: À medida que cada ave bate suas asas, ela cria um vácuo que serve de sustentação para a ave seguinte. Voando em formato V, o grupo consegue voar pelo menos 71% a mais de aproveitamento, do que se voasse isoladamente.
VERDADE: Pessoas que compartilham um objetivo comum, com um sentido de "time", chegam a seu destino mais depressa e mais facilmente do que se o fizessem sozinhas, porque elas se apoiam na confiança e na solidariedade umas das outras.
FATO: Sempre que um dos gansos sai fora da formação, ele repentinamente sente a resistência do ar e o atrito ao tentar voar só. Ele rapidamente retorna à formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente a sua frente.
VERDADE: Existe mais força, segurança e união em grupo, quando pessoas que vão na mesma direção, compartilham o mesmo objetivo, do que quando atuam isoladamente.
FATO: Quando o Ganso Líder se cansa, ele muda para trás da formação, enquanto que a ave imediatamente atrás assume a liderança, num perfeito revezamento.
VERDADE: O revezamento é extremamente vantajoso quando se tem um trabalho árduo, e mesmo os líderes devem se revezar.
FATO: Os Gansos de trás, grasnam para encorajar os da frente e manterem o ritmo e a velocidade.
VERDADE: Cada um dos que trabalham no "time", necessita ser reforçado com apoio e encorajamento, para que o ritmo do trabalho não seja quebrado, atingindo-se o objetivo comum mais rapidamente, onde todos saem ganhando.
FATO: Quando um Ganso adoece ou fica ferido e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem, para ajudar e proteger. Eles o acompanham até a solução do problema, e então reiniciam a jornada, ou se juntam a outra formação, até encontrarem o seu grupo original.
VERDADE: Precisamos ser solidários. Não só nas Palavras, mas principalmente nos atos. Assim vamos procurar nos lembrar freqüentemente de dar um "grasnado" de encorajamento e nos apoiar uns aos outros com amizade.

(tirado daqui.:http://adalbertogross.blogspot.com)

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UMA LINDA LIÇÃO: O CACHORRO E O COELHO....


Eram dois vizinhos.

O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai.
O doido comprou um pastor alemão. Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina! O meu pastor e filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.
As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na sexta-feira. No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Pasmo. Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, é claro, morto.
Quase mataram o cachorro...
- O vizinho estava certo.
E agora, meu Deus?
- E agora?
A primeira providencia foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e boa vizinhança.
- Claro, só podia dar nisso.
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar.
- E agora?
Todos se olhavam. O cachorro rosnando lá fora, lambendo as< pancadas.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível.
- Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e coloca na casinha dele no quintal.
Como o coelho não estava muito estraçalhado, assim fizeram. Ate perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco.
Umas três horas depois eles ouvem a vizinhança chegar. Notam o alarido e os gritos das crianças. Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater a porta. Branco, lívido, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho... O coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
Todos:
- Morreu? Ainda hoje de tarde parecia tão bem...
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças enterraram ele no fundo do quintal!
A historia termina aqui.
O que aconteceu depois não interessa.
Nem ninguém sabe.
Mas o personagem que mais me cativa nesta historia toda, o protagonista da historia, é o cachorro.
Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho.
Depois de muito farejar, descobre o corpo.
Morto.
Enterrado.
O que faz ele?
Provavelmente com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai mostrar para os seus donos.
Provavelmente estivesse ate chorando, quando começou a levar porrada de tudo quanto é lado.
O cachorro é o herói!
O bandido é o dono do cachorro.
O ser humano.
Sim, nos mesmos, que não pensamos duas vezes.
Para nos o cachorro é o irracional, o assassino confesso.
E o homem continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia, o animal desconfiado que tem dentro de nós.


AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FELICIDADE É....


http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=6533&referrer=-&urlaction=r...http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=17524&referrer=-&urlaction=...http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=6535&referrer=-&urlaction=r...

Esta mensagem é uma maravilha?

Vale a pena ler até o fim e reflectir!

Dona "Maria Jiló" é uma senhora de 92 anos, miúda, e

tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está

toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada,

apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido,

com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não

havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo

sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona "Maria Jiló", a senhora ainda nem viu seu quarto...
Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem..
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e todos podem aprender, e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. Avelhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo..
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas - Aprecie mais.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio. Não o descarte..


8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que as ama e que ama a cada oportunidade de estar com elas.

E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?
Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.

Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!

"O que de nós vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas?"

" O mundo é de quem se atreve."

"Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

Obrigada Maria pelo seu carinho.

Amei esta mensagem...

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

ESCOLA-SEMPRE APRENDENDO..