Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


domingo, 31 de janeiro de 2010

SOU- DO BLOG ROSASOLIDÃO




Sou paixão...sou tempestade...vida esquecida

Nos gritos do meu ser...sou saudade
Sou triste outono...no anoitecer da vida
Sou cinzas de mim...esperando a eternidade

Sou escura noite...terra de desencanto

Sou frio de Inverno...verso nefasto
Na raíz do tempo...solto meu pranto
Sou de ti vida...triste repasto

Sou veneno...sou amor...sou nada

Sou profunda dor...imensidade
Sou morte na vida...já sepultada
Coração vazio...sou saudade

Sou anjo errante...alma perdida

Espero a madrugada...sou estrela da noite
Sou nuvem de escuridão...resto de vida
Lamento maldito...sem horizonte

Sou silêncio...sou noite...instante de agonia

Momento nas horas...vendaval de loucura
Na escuridão dos meus sonhos...chamo o dia
Sou memória do tempo...tempo de amargura

Mergulho o olhar...neste deserto sem cor

Procuro um oásis...sou ave no infinito
Na longa caminhada...sou campo de dor
Sou terra de bruma...escuro labirint.

http://rosasolidao.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SILÊNCIO - DO BLOG DA CLECILENE

SILÊNCIO

Por: Clecilene Carvalho

Imagem google

Meus pensamentos não conseguem
Transformar meus sentimentos em
Palavras, capazes de transcender-se
Em símbolos e comunicar-se.

Estou vazia, despida de inspiração
Olho a tela em branco e tento
Em vão dizer o que se esconde
Até mesmo de mim.

Será que a insensibilidade
De mim tomou posse
Ou ela já morava em mim,
Só agora vi que estou muda.

Fiquei sem ar, sufoca no
Meu silencio, quero gritar,
Mas as palavras em minha
Boca não exalam nenhum som.

A criatividade se foi
Não quer saber de mim,
Sinto a alma vazia e doendo
Feito amor não correspondido.

http://clecilene.blogspot.com/

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NOTAS DA CANÇÃO, ACORDES DO SEU CORAÇÃO.- DO BLOG O LIVRO DOS DIAS DOIS..

Notas da Canção, Acordes do Seu Coração
Você dedilha o vento
Como o mar ouve o luar
Em notas que fazem o momento
Acordes que ensinam a amar
Nua como a lua em seu quarto
Você pega o violão
E descobre num universo perdido
A mais nobre canção
Seu corpo tem a forma
Do instrumento que ao poema vai musicar
E no seu peito seu coração não conforma
Que o amor nunca mais vai encontrar
A brisa que acalma sua alma
Faz um galho de arvore bater em sua janela
Daquele sonho que te faz tão calma
E da madrugada que te faz tão bela
Ali deitada contando estrelas
Seu mundo conta que canta o amor
Sussurros, arrepios e calafrios
Que no mais doce som da melodia
Na noite fria te aliviarão a dor.

Everson Russo
evrediçõesmusicais®
http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NO DIA QUE TE AMEI- DO BLOG DA SUSY

.NO DIA EM QUE TE AMEI...!



MAR DE ROSAS, MAR DE DORES,
MAR DE SONHO, MAR DE FLORES,
O MAR DA VIDA ENTRENTEI !
EU, HÁ TANTO TEMPO À TUA ESPERA
, SUBI À TUA GALERA
NESSE DIA EM QUE TE AMEI.


DEIXEI DECORRER OS ANOS,
CHEGARAM OS DESENGANOS,
ESCOAR A MOCIDADE...
FUI VENTO, SOL E MIRAGEM,
FUI GAIVOTA, FUI ARAGEM,
AGUARDANDO A FELICIDADE !


ENTÃO, NESSA HORA ANSIOSA
EM QUE ME DESTE UMA ROSA
LILÁS E UM BOTÃO DE OIRO,
SEM NENHUMA HESITAÇÃO
EMBARQUEI NO GALEÁO
QUE ME TRAZIA O TESOIRO.


E EU, QUE SEMPRE FUI DA TERRA,
TU, QUE PERCORRESTE A SERRA,
PROCURANDO... E ATÉ NO MAR...
ENCONTRAMOS FINALMENTE,
NESTE AMOR GRANDE E ARDENTE,
DOCE VENTURA, A DO LAR !


FOTOS : SUSY


POEMA : FERNANDINHA

FERNANDA & POEMAS

http://fotos-susy55.blogspot.com/

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LABIOS- DO BLOG ANDANDO E DIVAGANDO

Lábios...


Apenas beijar e sugar,
O néctar que dela escorre,
Sorvendo em goles bem devagar,
E na plenitude do amor, gemer.

Em meus braços poder te aconchegar,
Por este lindo corpo poder navegar.
Deixar fluir todo o prazer até chegar,
E em êxtase mais um ato de amor terminar!

http://andandoedivagando-blue.blogspot.com/

AMIGO BLUE, MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

OUVE- DO BLOG :AVE SEM ASAS.

Imagem da net


Ouve!
É o barulho do mar,
É ele meu amor
Que nos quer falar...
Escuta!
Vê se o entendes,
Ele diz,
Que é sublime
O nosso amor,
Ele quer,
Que a gente
Vá em frente,
Ele grita,
Que o tempo
De separação doí
Mas não conta
E ele chora querido,
Ele chora por nós dois!
Agora pensa,
Não pares de pensar,
Porque o mar,
O mar tem razão
E nós temos que vencer
A distância em cada amanhecer.
Ontem à noite
Falei com aquela Estrela
Nossa companheira,
E ela me disse
Que nos vai iluminar
A vida inteira.
Vê meu amor,
A imensidão do mar,
Nos protege dos males
Que há na terra,
Aquela Estrelinha bonita
Só brilha por nós dois...
O tempo, até me prometeu
Passar depressa,
E o Sol, nascer
Aquando àquele abraço
Que um dia nunca mais
Irá ter fim!

Medita e repara meu amor!
Escuta o barulho do mar,
Aprecia o brilho das Estrelas,
Aquece-te nos raios do Sol
E pensa em nós!
Pensa no nosso amor...

Agora estou melhor,
Desabafei neste bocado de papel,
Vou terminar,
Com um sorriso de esperança
E pedir a Deus
Que te acompanhe e abençoe,
Que eu aqui fico
Te esperando e te amando
Cada dia mais ainda!

Não te vou dizer Adeus,
Porque Adeus é pra quem morre,
Prefiro dizer,
Mil beijos
E até breve MEU AMOR!


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Miragem...

Estou muito feliz.
Porque minha poesia faz parte deste cantinho marailhoso,
chamado Izis Cartão.

Veja que lindo ficou..


Este poema é de minha autoria, e está postado no blog Poetas-Um Voo Livre. Pegue o acesso acima ( no alto do blog) e confira as demais poesias, que lá estão.
Agora faz parte neste lindo cantinho...


http://iziscartoes.blogspot.com/search/label/Sandra%20Andrade

http://iziscartoes.blogspot.com/

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ONTEM?...ISSO FAZ TEMPO! do blog da bandys


Ontem?...Isso faz tempo!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde...
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde...
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
O seu email, amanhã, pode já não ser lido;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... Muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você! Estou com saudades de você!
Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você!
Você está bem?...Você é importante para mim!

Não deixe para amanhã...
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...

Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei !...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde... Muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde... Tarde demais!


http://esconderijodabandys.blogspot.com/
VALEU BADYS

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UM LAÇO FEITO COM NÓDO BLOG SIMPLESMENTE AMOR

Um laço feito com nó



Como sobreviver ao que me atenta

Ao que me atrai e da mente não sai

Ao que prende minhas atenções noite e dia

Ao que incorpora de corpo e alma minha vida

Sendo a paixão que tocou nas minhas veias

Impregnando-me como um forte vício

Uma adrenalina corre por minhas artérias

Pulsando esse forte querer pelo meu corpo

Por impulso tento suga-lo por minha mente

Que luta por satisfazer o que nela sente

Mesmo com receio e medo, ousando viver-te.

Por momentos sou brisa, às vezes tempestade.

Ora sou dócil e terna, ora revelo-me uma fera.

Dualidade que aflige e torna-me inquieta

O que em mim já não basta por tanto querer-te.

Somos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão presentes

Tudo o que podia imaginar amar... Em ti eu encontrei!

Somos dois em um laço feito com nó.

Hoje somos sonho... Amanhã quem sabe, realidade!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RECORDAÇÕES- DO BLOG ROSASOLIDÃO

Recordações





Nas recordações...perdidas na memória
Felicidade distante...que meu peito guardou
Em madrugadas...de infinita glória
Nas noites de amor...que o tempo matou

Esqueci frases que trocamos...amor que vivemos
Mágoas do que não foi...tristes lembranças
De um amor que tivemos...e esquecemos
Na dor doída... falsas esperanças

Fiquei perdida...chamo-te num grito mudo
Envolta no meu próprio lamento
Nas mãos vazias...abismo profundo
Persigo um sonho...sombra de sofrimento

As minhas noites...secreto desespero
Recordações de outras noite...de amor
São passado...que não mais quero
No que resta para viver...não quero mais dôr

Nas sombras...no crespusculo dolente
Meus olhos procuram por ti...na lembrança
Como rios de angustia...fremente
Morrendo de saudade...sem esperança

Na infinita espera...indizível distancia
No cansaço das palavras...que esperei de ti
Nesta existência...caminho sem esperança
Sombra de incerteza...horizonte sem fim

Ainda está em mim...fogo adormecido
Entre as sombras...dos meus entardeceres
Incertas esperanças...nos sonhos esquecidos
Amores e cinzas...lamentos e quereres

No meu caminho...colho restos de flores
Esqueço o tempo...na noite escura
Passaram os momentos...os amores
Colho flores...flores de amargura

Nos meus poemas...silêncios sofridos
Pensamentos de vida...vivida
Restos de sonhos...amores perdidos
Réstias de luz...sombras da vida.

http://rosasolidao.blogspot.com/
Obrigada amiga.
Lindo texto.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A DOR DE UM GRANDE AMOR.-DO BLOG ROMANTIC

A dor de um grande amor.


Como doí amar você
se eu pudesse, arrancaria de mim esse coração
que te pertence.
Mais se arranca-lo morro,
não tenho opção
ou vivo te amando,
ou morro de amor por você!

A minha alegria ser vai
com o passar dos dias em que você não vem,
não me amas mais ,e nem de mim se lembras...
Não há lembranças do que fomos
ou de nossa existência.

Algo de muito mal, fiz para o amor,
para merecer dele tamanha dor.
Conservo -me em lamentos,
com os dias propícios ao isolamento,
de alguém que ama
com grande amor
e cala-se
diante da dor
queria a cura,
mas,
a cura é você, que não mais, me quer ver,
queria que você me ama-se como eu te amo!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BREVE COMPANHIA- BLOG- SEMPRE POESIAS..

* Breve companhia *

Partiste
lépido sem despedida
do meu regaço fugiste
deixaste-me
solitário e triste
gotejando a dor da partida

Quisera aninhar-te
em meu colo
afagá-lo em minhas mãos
só mais um instante
contemplar o silêncio
de tuas asas
o pulsar galopante
do teu coração
sentir tua respiração
ofegante

Invejo tua liberdade
que em mostrar-me insiste
o quanto sou chão
em mim subsiste
a lembrança da tua canção
serena e incisiva
abaulando no peito
segredos inescrutáveis da vida


Úrsula Avner

http://ursulaavner.blogspot.com/

domingo, 13 de dezembro de 2009

ESSENCIALMENTE EU- DO BLOG ASAS DA LIBERDADE

ESSENCIALMENTE EU.



A brisa de fim de tarde, chega-me em sonora melodia.
Posso por fim repousar o cansaço sobre o manto azul que me acolhe.
Sublime momento, perfume que acaricia
minha alma em ninho, quase esquecida.
A minha força reside no silêncio dos meus passos,
ainda que perseguidos por sombras,
maquiadas na bondade e justiça
ao qual identifico a corrente fluídica
em que se afinizam e me impressiono penosamente.

A estes, minha gratidão,
por servirem de instrumento de lapidação
do meu espírito em evolução,
na paciência e resignação necessária,
mantendo assim o equilíbrio, essencial ao meu ser.
Sinto porém, o carinho da mão amiga,
que segura a minha,
que ao meu lado caminha
no mesmo silêncio onde o meu repousa,
e comungando pensamentos benévolos,
permanecemos em agradável eflúvio, compartilhando ideais.

Não é da minha natureza o pagamento do mal com o mal.
Ainda que aos teus olhos pareça covardia,
porém coragem maior é suportar os insultos
com uma visão ampliada que ultrapassa o momento presente.
Retomo meus sonhos com meu jardim ainda mais verde,
florido e perfumado,
com pássaros e borboletas sobrevoando flores e cores luminosas,
que me guiam ao encontro de objetivos maiores
sem que para isso, precise odiar o "inimigo".
Além de que, Educação e Respeito trago de berço.

Sonhos são dádivas dos que sabem voar...
Dos que tem esperança, fé, caridade, dos que sabem amar,
incondicionalmente,
dos que embasam a vida substancialmente num bem maior,
conspirando apenas com o universo, na perseverança.
Em meus voos, distancio-me deste espaço viciado
na inveja, maldade e vingança.

Mas segue o algoz,
esperando os maus momentos de sua vítima.
Escondendo-se, espreitando-o,
dando o tapa e escondendo a mão.
A mesma mão que um dia bateu a porta
se dizendo amigo, clamando ajuda,
que não lhe foi negada e nunca o será,
ainda que as armadilhas lhe preparem um copo de veneno.
Agora em cada canto por onde eu andava,
andou também o sopro da maldade do perseguidor,
e espanta-me o semblante frio
que outrora me acolhia amorosamente...

Meu canto será sempre de Paz e de Amor.
Não é minha intenção agradar a todos, acertar sempre,
suprir necessidades e expectativas que não são minhas.
Amo a vida e ainda sou aprendiz.
Por dentro uma personalidade minha,
por fora, um conceito teu.
E como não sei voar com os pés no chão,
alço um voo ainda mais alto,
seguindo sempre meu coração.

Essa é a minha natureza.
Meu canto não emudecerá.
Eu e meus sonhos somos livres
e neles vou a lugares desconhecidos de muitos,
ainda que deles, muitos busquem abastança…
MEU SONHO É SANTUÁRIO IMACULADO E BENDITO.
ROSA MÍSTICA NA MÃO DIVINA,
A SOPRAR PÉTALAS DE ESPERANÇA.

Rosana Souza.

http://rosanasouzanasasasdoanjoazul.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DEUSA DA SEDUÇÃO. DE WALTER POETA.

Deusa da sedução (saindo da gaveta)

Deusa da Sedução


Seu corpo exala sensualidade pelos poros

deixando-me embriagado de paixão,

a sede se apodera do meu corpo

saciá-la irei, antes que fique louco.


Seu decote de generoso magnetismo

aprisiona meu olhar e o fogo me consome,

já não resisto a vontade de num salto

tomar seu corpo num súbito assalto.


E cobrindo de beijos e carinhos

deslizarei as mãos pelos caminhos

que levarão ao seus locais secretos

e de lá não sairei nem por decreto.


Pois, no seu templo da perdição

devoto de ti eu permanecerei,

farei minha oferenda de paixão

reverenciando-te Deusa da Sedução!


©Valter Montani


http://valterpoeta.blogspot.com/

O FEITICEIRO DO VENTO- DO BLOG PROFETA

O FEITICEIRO DO VENTO


Sopro esta brisa que percorre as cumeeiras
E arrasto comigo este denso e frio nevoeiro
A noite envolve-me em seu escuro manto
Um milhafre soltou um grito derradeiro

O fogo surgiu do nada
A chama da paixão lambeu uma pedinte mão
Que levou o calor tatuado, abrasador a outra
Duas mãos postas, apontam ao divino uma oração

Na calada da noite despertam os sons
Mil olhos são estrelas na terra
O feitiço da Lua envolve os amantes
O amor tem como pano de fundo doce quimera

Asas são gaiola aberta na liberdade
Agrilhoados são os que ficam na espera
Absinto para os amantes eternos
Cristal voando, chama consumindo a pura cera

Voo de perpétua viagem
A ilha é Universo primeiro
A noite acolhe-me em suas asas
Sou feito de feitiço derradeiro

Vejo, vi tanta criatura a andar no meu caminho
Não vislumbrei o rumo do seu encontro
Um sorriso de profunda bondade tocou-me a alma
O meu ficar no ir faz de mim o outro

Que transforma o sonho em palavra
Mistura as cores com mantra de alquimia
Dança para afugentar a negra magia
Abre os braços ao Sol aprisionando um novo dia

Sou um cantador de notas dissidentes da pauta
A espera das cordas do afago dos dedos
Uma viola de dois corações
O embalo de barco na baía de todos os medos

Sou, serei uma breve história
Uma comédia traçada em poção de Druída
Às vezes um areal de imensa contradição
Outras apenas uma invenção gerada do nada

Bruxo, Curandeiro, protector das almas
Um homem em luta eterna com o tempo
Abri os braços a esta tempestade da alma
Pela brisa da noite fui autorgado...Feiticeiro do Vento...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MOLEZA BRANCA-DO BLOG ASAS DA CORUJA

Moleza Branca

Deixa estar então...
Uma borboleta linda vem de uma lagarta estranha.
Deixa estar...
A folha que a abriga é a estrada pra ela rastejar,
Com toda sua moleza branca .
Se as lagartas nascem,
Existe a certeza de se transformar!
Deixa estar então...
Se vai doer ou não, ela irá crescer
Secará as asas no ar
Sua pele estará no chão e nem irá olhar
Apenas se preparando para o que tem que ser
Deixa estar então...
A folha tb secará e deitará
Nunca mais será a mesma...
E a borboleta de asas lilás
Da lagarta nem se lembrará
Deixa estar então...
Que as flores a recebam
E a deixem ir pousar aonde quiser
Sensível , levando mensagens
Com beleza de mulher
Deixa estar então...

Elaine Barnes
http://nasasasdacoruja.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

NÃO TE ESQUEÇO- DO BLOG ROAMNTIC

Eu queria ,mas não vou nem tentar te esquecer.
Já tentei uma vez e nada aconteceu.
O que consegui foi te esconder.
Então, ficarei aqui na janela,
vendo o tempo passarla fora.
As nuvens engrossam, o dia tudo fica negro
o dia vira noite, e eu não te esqueço.

Uma chuva cai, como se a minha alma chorasse.
Um vento frio, adentra o ressinto.
E eu não te esqueço.
Vejo os teus olhos bem de perto,
então pra que esconder.
Fica aqui comigo, me faz companhia nos pensamentos,
e assim parece que é real.

Enquanto isso, a noite vai ficando
como eu gosto,
com aquela chuvinha gostosa, que me lembra mais você,
triste...
não, não encaro assim, não mais...
Porque ?
Não importa o que aconteça, ou onde quer que eu vá.
Vou sempre levar você comigo, então para que lutar.
Meu coração só quer te amar.
Vou deixa-lo assim,
talvés um dia se cansará!

http://guerreiratemplante.blogspot.com/
(HOJE ESTE BLOG ESTÁ, NA COORDENAÇÃO DA MARCIA)

domingo, 6 de dezembro de 2009

CHOVE EM SILÊNCIO- DO BLOG UM VENTO NA ILHA


Chove em silêncio,
Pingos incessantes de poesia,
Formando molhadas reticências...
Há uma chuva em mim e
Seu reflexo cinza, triste,
Oculta a alegria colorida dos
Dias sem medo que eu tinha no coração.
Há uma melancolia sem cor,
Há uma chuva feito versos,
Que corre dentro do coração...
.Não quero entender o que não tem explicação...
Quero silêncio depois do vento,
Quero um novo arco-íris num céu primaveril
Quero uma alma quieta, uma luz que silencie,
Quero outra vez ser chuva de verão,
Serenidade, solo que absorve,
Mar, montanha, flor, lua cheia,
Amor e vida, em meu coração....

Sônia Schmorantz

http://schsonia.blogspot.com/

sábado, 5 de dezembro de 2009

AO TEU LADO - BLOG MAR SOL E LUA

Ao te lado


Ao seu lado pude perceber o quanto a vida pode ser plena
Quando não mais poderia acreditar,
Quando minhas mãos não sabiam mais me erguer
E meus passos eram tão vagos, vazios...
Vc apareceu com seu sorriso, com seu calor
me ofereceu muito mais que eu merecia
A seu lado não pensava mais eu início, meio e fim
Somente me deixava levar por você
E suas palavras me mostrando que sou importante
Ao seu lado sou vc, vc é eu
Somos tão ligados, um elo eterno
Sou muito feliz.
Ao seu lado fui simplemente a menina mulher,
rosa despetalada.
O toque mais terno, o amor mais ingênuo
Ao seu lado percebi que somos dois
em um grande amor....
Te amuuu...te kero!
Beijos!
pude perceber o quanto a vida pode ser plena
Quando não mais poderia acreditar,
Quando minhas mãos não sabiam mais me erguer
E meus passos eram tão vagos, vazios...
Tu apareces-te com teu sorriso, com teu calor
me ofereces-te muito mais que eu merecia
A teu lado não pensava mais eu início, meio e fim
Somente me deixava levar por ti
E tuas palavras me mostrando que sou importante
Ao teu lado sou tu, tu és eu
Somos tão ligados, um elo eterno
Sou muito feliz.
Ao teu lado fui simplemente a menina mulher,
rosa despetalada.
O toque mais terno, o amor mais ingênuo
Ao teu lado percebi que somos dois
em um grande amor....

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COMO A LUA- DO BLOG EU VOU GRITAR

COMO A LUA...



Como a lua tenho fases:
dias há que sou minguante
e nele as mágoas afloram...

Saudades que já vão longe...
dores que já não doíam!

Aos poucos sou lua nova
escondida na caverna,
pensando nos meus porquês,
cansada de meus pesares!

E vou ficando crescente,
fazendo planos, sonhando,
a espera do melhor...
Projetos surgem do nada...
sorriso vai se chegando,
com jeitinho encabulado
a me dizer: -Quero mais!!!

Então me vejo bonita,
minh'alma toda se alegra,
saio a dançar pela casa,
cantarolo por um nada,
percebo as cores das flores,
que o céu, a noite, reluz!!!

E reestreio minha vida:
agora estou lua cheia!!!

*
Sonia Regina.

http://sonreglom.blogspot.com/