Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUERIDOS AMIGOS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIX4pwezfCyNzvsRsiieVqvWl6FpWLr2uMdxpZqDtkKf6aFih4v4Xcym0huxy-o5fNRsQdCAKImdkGD0D_gRUhdTPDHJenHAEe706NBfoh0WJB8-WdoXYhhySs3qEJw3yiFwR-uvQ9hhq/s220/Sinal+de+Liberdade.jpg


ESTE BLOG FOI CRIADO, PARA MOSTRAR ESTE MEU PRIMEIRO TRABALHO, QUE TEVE INICIO NA MINHA ADOLESCENCIA. MAS A PEDIDO DOS MEUS AMIGOS, EU ACABEI POSTADANDO, TODAS AS POESIAS NESTE BLOG. ATÉ PORQUE, MEU GRANDE SONHO É PUBLICÁ-LO AQUI EM MINHA CIDADE ATUAL. JÁ ORGANIZEI MELHOR AS POESIAS E AGORA É SÓ ACREDITAR E ENVIAR PARA UM PATROCINADOS. NA ÉPOCA QUE REALIZEI ESTE TRABALHO, EU AINDA MORAVA EM LAGES. CONHECI UMA POETA, QUE PATROCINOU ESTA PRIMEIRA PÉROLA.

HOJE EU JÁ ESTOU ESCREVENDO OUTRO
: POETAS- UM VÔO LIVRE,
QUE TAMBÉM ESTÁ AQUI.

COMO SOU MUITO ORGANIZADA, EU PROCUREI SEPARAR OS BLOGS POR LIVROS.
MAS JÁ IMAGINOU SE A CADA LIVRO EU ABRIR UM BLOG.??? BEM, FOI ASSIM, QUE ACHEI UMA SAIDA.
DAR UM NOME PARA O LIVRO E IR SALVANDO SEPARADO.

E DAR PROSSEGUIMENTO COM O
BLOG SINAL DE LIBERDADE, UMA EXPRESSÃO DE SENTIMENTO.

AGORA QUE O LIVRO ACABOU, OU MELHOR, JÁ DIGITEI TODAS AS PÁGINAS, NÃO TEM MAIS PORQUE CONTINUAR. MAS ALGUÉM MUITO ESPECIAL, COMO O BLUE, DO BLOG http://andandoedivagando-blue.blogspot.com/ME FEZ REFLETIR, DURANTE A NOITE A RESPEITO. COMO VOU ACABAR UM BLOG ASSIM?? -PENSEI. ENTÃO PARA MANTER, ESTE ELO, ESTOU PENSANDO EM CONSTRUI OUTRO LIVRO, COM O SEGUINTE NOME:

SINAL DE LIBERDADE -PARTE II- COLETÂNEAS DE AMIGOS.

SIM, E POR QUE NÃO??? NO NO MEIO VIRTUAL, TEM MUITAS POESIAS LINDAS, PRINCIPALMENTE DOS NOSSOS AMIGOS DOS BLOGS. ENTÃO, POR QUE NÃO PENSAR?? COM MUITO CARINHO E AMADURECER ESTA IDEIA. CONTO COM A COLABORAÇÃO E APINIÃO DE CADA UM DE VOCÊS. E ENQUANTO ISSO CONTINUE LENDO O MEU PRÓXIMO TRABALHO.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CONCLUSÃO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIX4pwezfCyNzvsRsiieVqvWl6FpWLr2uMdxpZqDtkKf6aFih4v4Xcym0huxy-o5fNRsQdCAKImdkGD0D_gRUhdTPDHJenHAEe706NBfoh0WJB8-WdoXYhhySs3qEJw3yiFwR-uvQ9hhq/s220/Sinal+de+Liberdade.jpg

Assim, como chegamos ao findar de um novo dia,

estou chegando ao término do primeiro passo.
Sei que muitos viram e novas realizações chagaram.
Que Deus me de forças para continuar sempre escrevendo, pois é assim,
que crescemos e formamos pensamentos críticos e inteligentes.
É nas marcas deixadas, que vamos verificar os grandes trabalhos realizados.
É preciso edificar cada tijolo. colocando um sobre o outro.
Usar a quantidade de massa certa, para não deixá-los tortos.
E não tão pouco corrermos o risco de um dia demolir a estrutura.
Que o sol, o vento, a chuva, não venham danificar, nem abalar as estruturas.
Nem tão pouco causar rachadura. Que tudo fique intacto, do jeito de foi construído.
Assim foi este livro.
O primeiro tijolo foi acentado. Espero continuar.
E que a construção de um trabalho, seja feito com muito amor e realizações.
E você estará nesta construção. Juntos conseguiremos levar mais amor,
mais carinho, aos pequeninos e órfãos de amor.Levar aos corações, mas um pouco de amor, respeito.
Pois as pessoas, estão precisando muito.
Não deixe cair o tijolo da construção. Preste atenção, e realize com carinho
todas as coisas.
Se o tijolo cair e quebrar, não fique triste.
A vida, também é construída de bons e maus momentos.
O importante é conseguir superar.
Nunca esqueça: - Todo o dia é um novo dia.
Toda noite é uma nova noite.
Se hoje não deu certo, amanhã será melhor que ontem e o hoje.
Pois nada melhor que um dia, após o outro dia.
Agradeço a você pela oportunidade de nos ter conhecido e nos tornado amigos.

A autora.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

JANELA!!!

Vou até a Janela e a vejo gotejada, pelos últimos pingos da chuva!
abro-a e a brisa do vento, bate suavemente em meu rosto,
secando as lágrimas dos meus olhos!
O vento sussurra canções de amor e lembro de sua voz doce,
Pedindo para que eu fosse a sua namorada.
Lembro-me do mesmo olhar carinhoso,
que um dia ficou enciumado, por que outro me deu o seu endereço.
De repente, você me olhava friamente,
como se na da tivesse existido, entre nós.
Lembro-me do teu olhar puro, meigo, dócil,
que me direcionou ao mundo lindo.
Mostrou-me um grande amor e logo partiu,
Sem mostrar realmente o rumo certo a ser tomado.
Queria torna-lo meu herói,
principalmente nas minhas horas dolorosas.

E dizer a todo instante que te amo.
Queria ser sua poesia e você o meu poema.
Queria ser a sua lua e você o meu sol.
Queria ser seu dia e você a minha noite.
Ser a sua lágrima e você o meu sorriso.
Ser a sua vida e você a minha morte.
Pois, só assim, estaríamos sempre juntos.
Construindo um amor só nosso.
Sem qualquer medo de nada!
(Autoria:Sandra Andrade)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SAUDADE.




Às vezes, não sei o que dói mais, se é a distância que nos separa,
Ou medo de não haver tentado reconstruir, esse pequeno coração,
Que se encontrava desfalecido.

Minhas mãos inseguras tateiam no ar à procura das suas.

Meu olhar vagueia perdida à procura do seu!

Meu coração bate forte cada vez, que penso em você!
Por que és amor, essa dor que corrói a alma?

Por que és a obsessão que devora meu ser?

Porque és a lágrima que nasce no olhar,
Rola na face e morre nos lábios, presa na garganta!

Porque o amor nasce no coração errado.
E nós inocentemente nós cultivamos, crendo que nada é tão destru
ível.
Até que chega alguém e corta a raiz do amor.
Esquecendo que, deixou marcas profundas desse amor.

Queria descobrir qual, a fórmula que misturada, fez-me amar você.
Infelizmente não conseguimos mandar em nosso coração...

E quando nos percebemos já estamos envolvidos, e apaixonados.
Ah, saudade, que mata aos poucos esse pobre coração...
Saudades, somente saudades, foi o que r
estou!

(Autoria: Sandra Andrade)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SORRISO

(imagem retirada net.)
Em um momento, num instante qualquer,
eu vi você chegar e logo em seguida sair...
Quando vi você passar, não pensei que fosse me apaixonar.

Ás vezes me perco no vazio da multidão, que corre sem destino.
Olho a vitrini e não vejo nada.
Procuro entre as luzes a tua imagem,
mas é tudo em vão.
Olho para o céu, e nem a estrela me sorri...

então me lembro de você.
Não podia ter me apaixonado por você.
Quando olhei em teus olhos e vi tanto brilho, tanta luz.
Não pensei que fosse me apaixonar.
Quando notei você me olhando, com um lindo sorriso,
não imaginei que me fosse fazer, uma pessoa muito feliz.

E fazer alguém tão feliz...
Não sei se você poderá ser um dia aquele ser especial que encontrei.
Não sei se poderá ser esta alegria contagiante a vida toda
,
que se manifesta em todo o meu ser.
Mas sei que és toda a razão do meu sorrir.
És a emoção descontrolada numa lágrima.
És a alegria representada num pulsar forte do coração.
És a causa do meu corpo tremer de alegria ao te ver cheg
ando.
És as batidas eloquentes do meu coração.
És uma força maior que habita em todo o meu ser.
És a magia do amor, me tornando mulher.
Quando te encontrei pela primeira vez,
não pensei que fosse me apaixonar tanto assim...

Que fosse marcar tanto o meu coração.
Me tornando a Mulher mais apaixonada daquele momento.
E agora só posso lhe dizer:
MEU AMOR, EU TE AMO!

ÉS A MINHA VIDA.


(Autoria: Sandra Andrade)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CAMINHAR...

Ao caminhar devemos perceber o rumo certo,
para ter a certeza de seguir sempre, sem nunca desistir.
Mesmo que a caminhada seja árdua.
Só assim, termos a certeza de ter conseguido chegar lá.
Neste ato de caminhar é que te encontrei.

Tendo a certeza de que alguém nos espera,

é que segui o meu caminho.
Sem imaginar encontrei você.

Abri o nosso coração e deixar o amor entrar,

nos torna mais forte para este caminho.
Pois nós dá a certeza de seguir sempre enfrente,

apesar de tudo...
Deixar a vida entrar e sair,
tranquilamente de dentro de nós,
nos faz forte como seres caminhantes, na imensidão da Vida.

As vezes os espinhos crivam os nossos pés.
Enchemos de calos, ferimos, por que caminhar não é fácil.

Mas, são experiências, para um futuro melhor...
a dor que sentimos no momento dos ferimentos,

serão as alegrias e a fé para o amanhã.

Devemos simplesmente caminhar,
e não pularmos,
para chegarmos, mais rápidos onde queremos. Poderemos passar pela vida sem observar as belezas que nela estão.
As coisas poderão passar despercebidas por nós.
E o arrependimento de não termos tido tempo para observar
, poderá chegar um tanto tarde de mais.
Caminhar é isso. Olhar, Observar e amar...
É sermos livres para caminhar livremente.


(Autoria:Sandra Andrade)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Beleza.


A beleza pode ser vista através do nossa maneira de expressar o belo.
É uma força que está dentro de nós, basta deixar sair.
Toda a alegria é uma manifestação de felicidade.
E esta felicidade esta dentro de nós.
Pode até ser pela existência de um grande amor: VOCÊ!
És o meu raio de luz que brilha incessantemente.
És o meu raio de sol, que aquece minha alma.
És minha fonte de inspiração, meu poema, meu encanto.
Devemos ser fonte desse amor...

Ponte de ligação entre as pessoas, que amamos.
Pois veremos que estamos contribuindo para a felicidade delas.
Se algo der errado, não fique triste.
Há uma solução, uma saída, não se desespero.

Ser imprudente não ajuda. Só complicada ainda mais.
A vida é assim.
Nos prova que os obstáculos existem.
Indiferenças, discriminações, são coisas que caminham juntas.
Mas, devemos ser fortes, unir nossas forças e seguir em frente.
Vamos ter a certeza, de que nada passará em vão.
Tudo terá uma explicação.


(Autoria: Sandra Andrade)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

INFINITO

Amar você!
É sentir- se leve no ar.

É ser pluma a vagar no céu...
É querer estar sempre perto de ti.

É querer sentir o prazer de correr pelos campos,

Entre as flores silvestre e sentir o perfume suave, que se exala.
É querer tornar-se fera selvagem, para arranhar teu corpo inteiro,
E depois cobri-lo de beijos.
É querer ser o aroma,

Para ser a sua essência preferida.

Amar Você!
É querer ser a sua intimidade.

Querer ser o seu perfume, o seu prazer.
É querer ser um pouco de você.
Ser a seu ser maravilhoso, escondido dentro de ti.

É querer ser o seu lado romântico, conservador, forte, e as vezes bruto... Quero ser seu vinho e ser bebido nunca taça de cristal.
Ser brindado com muito amor...

Amar você!

É querer beber do teu lado malicioso e ingénuo.
Mas que acima de tudo, sabe ser sábio.

Amar você.

É querer ser o teu Eu Infinito.


(Autoria: Sandra Andrade)

domingo, 2 de agosto de 2009

Vagando


Vagando pelos passos dos tempo, eu fui descobrindo você,
e o quanto és importante para mim.
Vagando em silêncio, apenas o vento soprando meus cabelos.
Eu percebi, que dentro do meu interior, uma chama de amor,
era mais quente e forte.
Vagando pela calada do pensamento,
percebi o quanto você está sendo grande.
Que quase nem cabe dentro do meu ser.
Passeando lentamente, com os pensamentos jogados ao vento,
eu senti o calor se apossando de mim.
Como se fosse seu corpo bem juntinho ao meu.
Caminhando pelas estradas, com o olhar perdido no horizonte,
eu me pego sem você, diante aquela multidão, e me sinto só.
Vagando pelos pensamentos, eu pedi aos meus pensamentos que:
Vá dizer aquele amor ausente, o quanto eu o Amo!
Descobri você, foi descobri a magia escondida em meu mundo interior.
Sonhar com você, foi despertar o desejo de vasculhá-lo.
Desejando você, é que notei o quanto és maravilhoso.
O quanto é maravilhoso caminhar lado a lado com você,
indo ao encontro do amor.
Sentir suas mãos acariciar o meu rosto,
afagar meus cabelos é que senti a pureza, a sensualidade,
de se ter um amor puro e verdadeiro.
Crer na vida é crer nesse amor.
Creio em nosso amor e por isso te amo.
E quero amá-lo muito mais.
Sem qualquer medo da vida e sem qualquer medo de perdê-lo.

(Autoria: Sandra Andrade).

quinta-feira, 23 de julho de 2009

É MARAVILHOSO...



O amor é esta sede de estarmos sempre juntos,
de sussurrar carícias, de falar de amor, de dar a vida e de se doar.
Amar você é acreditar profundamente e encher o peito e dizer:
Sou feliz porque Te Amo!
Quando tantos, nem sequer tiveram o direito de amar.

Amar é isso.
É viver o outro, como se estivesse vivendo a sua própria vida...
É orar pela alegria do outro. Quando tantos nunca ouviram falar de Deus...
É poder abraçar o nosso próprio ser e ver que somos felizes,
porque acima de tudo, alguém nos ama, sem querer nada em troca...
Que seria da vida se não tivéssemos um ideal para lutar.
É maravilhoso Senhor, andarmos livremente,

com os pensamentos jogados ao vento.

Sentir a brisa mansa beijar nossa face!

Quando tantas não tiveram o direito de nascer...
A felicidade que hoje trago no peito, não tem comparação.
É uma força sem fim. Causada simplesmente pela plenitude do amor...
Essa vida que renova, que traz a certeza, vem de você.
Porque és a razão, és a paz, és a pureza, que sem querer, purifica minh'alma.
É bom poder dormir e sonhar com você!
É bom saber que mesmo estando longe, perto estás.

É bom caminhar, porque nos dá a certeza de chegar, até você!

É maravilhoso Senhor, poder acordar e ver as maravilhas que você criou,

principalmente a pes
soa amada.
(Autoria: Sandra Andrade)

sábado, 18 de julho de 2009

AMAR É...



Caminhar livremente pelo vento,
trilhando caminhos que nos levam ao êxtase de uma paz sem fim...
Deixar o pensamento voar bem longe,
não importa o destino a ser tomado.
O importante é ter você!
De agradecer a oportunidade sermos viajantes felizes.
Capazes de superar os altos e baixos sem nunca nos envergonharmos,
ao olharmos para trás e dizer: fui covarde.
É bom ter fé viva no pensamento,
pois ele nos dá vida e a força para viver,
quando nos sentimos, que está quase tudo perdido.
É maravilhoso senhor, poder acordar e ver as maravilhas que você criou.
E que nós de presente, gratuitamente.
Principalmente a pessoa amada.
É bom termos alguém a quem amar...
Assim, teremos a certeza que a vida não é tão vazia, mas que existe muito amor.
Existe muito amor para vasculharmos.
E que somos capazes de fazermos coisas incríveis...
Basta sermos o que somos....
Amar é... Amar a vida... amar a si...
Amar... Simplesmente Amar!

(Autoria: Sandra Andrade)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

É PRECISO CRER...



Cativamos a vida a medida quem que vamos,
ganhando segurança nas coisas que, fizemos com amor...
Na beleza da vida encontramos o essencial, que é o amor,
e a sua essência, o encontro com você.
A realidade da vida às vezes nos machuca,
mas faz exaltar a nossa dignidade e a certeza por aquilo que queremos.
É bom poder acordar e saber que você existe.
Ao ver o real sentido da vida percebi que o seu colorido,
me deixou muito feliz.
É bom amar você!
É maravilhoso acordar e ver que estás tão perto...
É lindo ter a certeza de que o amanhã, uma nova vida poderá nascer.
Quando que hoje, existiu muitos que deram o seu lugar, a outro.
É maravilhoso lutarmos por um ideal, mesmo que,
ao outro inútil seja, lhe pareça.
Mas teremos a certeza de ter tentado,
quando muitos nem sequer tiveram a uma oportunidade.
Quando meditares, não pense que é em vão.
Em vão seria se nunca, tivesse utilizado a sua capacidade de pensar...
Se estas Triste?? não fique assim.
Quantos nem tiveram a oportunidade de ser felizes...
Às vezes nos encontramos depressíveis e achamos,
que a vida não tem graça.
E que o amor não tem sentido.
Mas será que fizemos alguma coisa em nome desse amor?
A meditação é o momento de silêncio conosco mesmo,
com o nosso intimo.
É deixar a voz do coração falar mais alto.
Deixar o vento bater de leve em nosso rosto,
e um sorriso terno nascer em nossos lábios
É estar de bem com a nossa alma,
lavar o peito e sentir a emoção.
É, entregar-se a intimidade do nosso ser, como uma obsessão,
pois só assim, estaremos nos amando e o outro nos amará muito mais.
Porque houve aceitação do nosso próprio eu!
(Autoria: Sandra Andrade)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Encontrar...


Queria poder encontrar motivos para essa saudade...
Porque levanto cedo e sai ao seu encontro!
Busco entre as flores o teu sorriso,
entre o orvalho,
a lágrima do teu olhar.

No perfume que exala, o cheiro do teu corpo...

Entre os chilrear dos pássaros, melodia de sua voz, entoando a mais bela canção de amor...

Passeio pela floresta, sinto o cheiro da mata virgem
e a pureza da tua alma me enche de prazer...
Vai adentrando a mata, como se estivesse vasculhando
o teu corpo, e a sede de te amar,
de cavalgar o teu corpo,
aflora a minha alma.
..
O vento suaviza o calor do meu rosto e me lembro dos teus beijos
acariciando os meus olhos, pelas lágrimas derramadas, numa briga de amor...
Penetrando entre o capim molhado,
lembro-me de teus beijos quentes e úmidos, beijando meus lábios com ternura.
Ouço o cantar dos pássaros e lembro da melodia linda que,
com muito amor tu recitavas: Amo-te Vida Min
ha!



(autoria: Sandra Andrade).

terça-feira, 7 de julho de 2009

LEMBRANÇAS


Saber que você está longe,
É saber que o mundo vai se escurecer,
é sentir que o horizonte, jamais se encontrará
com a linha vertical,
de meus pensamentos.

Olho o céu e vejo uma nuvem escura a passar,

e entre ela os raios do sol a irradiar,
suavemente a dor que entre ela está.
Olho entre as janelas frias, deixadas pela neve que passou,
e recordo sua doce lembrança.
De um olhar meigo e penetrante,
que ameniza a
melâncolia contida em meus olhos...
Olho entre as árvores que balançam com o vento a passar,

lembro-me do sussurrar das cantigas, que outroras,
cantavas em versos e prosas, só para mim ouvir.

Numa noite de inverno, entre o calor de seus braços,

e sua voz macia, você me falava, do quanto era imenso o seu amor.
Mas tudo ficou somente na lembrança, assim como a poesia,
que outrora você recitava para mim ouvir.

(Autoria: Sandra Andrade).

segunda-feira, 29 de junho de 2009

CHUVA


Hoje mais um dia se passou.
E no peito eu trago a saudade, de uma mor distante.

Lá fora a chuva fria e fina, cai lentamente.

E uma saudade louca invade o meu coração.

Meus olhos sem querer, deixam cair uma lágrima,
com sabor de dor!
Dentro do peito, um suspiro sufocado,

para ninguém perceber, o soluço que morre na garganta.
Olho pela janela e nada vejo!
Fico olhando a chuva, que cai no chão e lembro-me,

do momento em que nos conhecemos.
Você, ainda se lembra?
No olhar as lágrimas nascem rapidamente.

E não consigo controlá-las pois, você é a causa dessa dor!

A tristeza que está agora em meu olhar, é tão somente por não tê-lo...
A saudade maltrata o coração.
Fere e é capaz de deixar cicatrizes profundas.
Esta saudade, esta distância que nos separa,

que nos deixam longe um de outro, do nosso olhar, machuca muito.
Distante do teu perfume suave e gostoso, que exala numfrescor!
A noite, vai entrando madrugada a fora, e a saudade,
vai aumentando cada instante.

Na penumbra da noite, uma luz brilhando além.

Olho até o horizonte e entre as nuvens a sua imagem,

sorrindo como, se nada estivesse acontecido...

Na tentativa de aproximar, mais perto de você,
vasculho todo o meu ser.
E essa tentativa, fere-me profundamente.
Pois sei que não posso trazê-lo.
A única certeza que tenho é que posso, trazê-lo em meu pensamento.
Ficará a doce lembrança dos beijos dados com amor,
dos olhares que trocamos, e do pequeno romance que vivemos.



(Autoria: Sandra Andrade).

sábado, 20 de junho de 2009

Queria Ser..


Queria Ser sua música predileta
Que num momento qualquer você a cantasse.
Ser sua frase preferida.
Para ser recitada sempre, em seus lábios!
Elevo meus pensamentos ao céu, tentando encontrar uma resposta,
porque desse amor tão forte!
Porque lhe amo tanto assim,
e porque sofro, tanto com esse amor.
Fico indagando a esse Ser Transcendental, que todos nós amamos:
-Qual a razão maior que me fez amá-lo, tanto assim.
Porque és a força constante de querer tê-lo ao meu lado.
Mas, de repente, a resposta se torna um enigma, que não consigo decifrar.
E a única coisa que sei, é que o amor aumenta cada vez mais.
Por que será amor, que as vezes, esse Ser que tanto amamos nos apresenta surpresas?
E que só depende nós, em descobrir os motivos e as causas!
Queria entender, por que és a emoção forte, que perturba o meu ser?
Por que és a minha alegria e ao mesmo tempo sinal de tristeza?
Por que és o meu vazio de vez em quando?
Por que és sinal de amor, quando és ao mesmo tempo o sinal de pecado?
Por que és a liberdade, se ao mesmo tempo tempo,
tornaste um amor proibido?
Por que és a fonte de uma nova vida,
quando estou quase morrendo de saudade e angústia?
Por que és a música que amo, se cada vez que a ouço fere ainda mais meu coração?
Por que és a minha melodia, se cada vez que toca no rádio, e
minh'alma fica a suspirar, como se estivesse pedindo um pouco de amor,
um pouco de sua vida?
Por que não rasgar o véu da dor e vestir de carinho e ternura, esse pranto?
Por que não descalçar a tristeza, a saudade e calçá-la de doçura e candura?
Por que não tirar este cálice e oferecer uma taça de amor,
com sabor de alegria?
Dê a alma uma veste branca e queime toda a obscuridade,
que cobre minha mente.
Despe-te no teu coração e deixa o amor entrar livre em teu peito,
sem reprimir qualquer emoção, qualquer sentimento!
Não sufoque! Deixe-os soltos como pássaros livres para voar.
Permita-te a este amor, mostrando quão grande és.
Dê a chance de te descobrir como amor,
e verás o quanto te amo, o quanto é grande este sentimento,
que você fez nascer dentro de mim.
Deu vida. Agora és responsável.
Entraste em minha vida, sem ao menos avisar, e um grande amor se fez.
Eu e Você!
Somos dois seres que se encontraram por encanto,
e que juntos sentimos a emoção brotar, dentro do peito!
Por que não caminharmos lado a lado, vivendo esse amor sem fim?
Pois o amor é sacrifício, para uma plena felicidade.
Diante disso tudo, o que mais posso dizer-te, além de: EU TE AMO!



(Autoria: Sandra Andrade)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Meditação



Nas voltas que a vida dá,
temos a certeza que poderá trazer lembranças de coisas boas e ruins...
Mas quando se ama, quando se acredita, nem sequer,
lembramos dos resíduos que ficaram...
Lembramos sim, as doces ternuras que se trocam.
Ao passarmos pela vida, devemos ser autênticos e coerentes conosco mesmo.
Teremos que ser autruistas e não pessimistas, para aqueles que nos seguem.
Devemos trazer na áurea, a plenitude de uma virtude digna de ser vivida,
e glorificada aos olhos daqueles que nos rodeiam.
Se no ontem estávamos tristes, não importa.
O importante que o hoje será muito melhor,
Pois ele é, o caminho para o amanhã.
Se pararmos e questionarmos o tempo,
veremos que esse tempo, já deu tempo um novo tempo.
O essencial nele é a Paz.
A credibilidade no nosso ser.
Só assim, aquele que é descrente, se envergonhará de nunca ter acreditado.
Ao olhar para traz, não se envergonhe de se passado,
ele é vinculo de tua felicidade, que hoje sente.
Não seja descrente, seja autêntico...
A força do amor encoraja às mais belas lutas,
principalmente por você que é muito importante para mim...
Ser fonte de luz aos olhos de alguém, é um ato de amor e doação...
Sermos a ponte que leva ao outro lado da vida,
é darmos a oportunidade, do outro se conhecer melhor!
Não digas nunca"não", às pequeninas fagulhas da responsabilidade pela pessoa outro...
Talvez um dia, alguém que você nunca viu,
Poderá lhe dizer um "sim" que lhe causará espanto...
Seja você mesmo!
Na sua integridade cristã!
Seja um espelho para o outro,mas de fé, tolerância, bondade
e generosidade e não de preconceito e tabus.
Não diga em vão aquilo, que não queres penar.
Deixe a paz e a voz do coração falar mais alto.
Ouça-a na sua simplicidade e capacidade de amar!
Seja a vida para a morte nunca a morte para a vida.
Seja você e deixe eu te amar assim como és.
E nessa ternura, nessa meiguice de um olhar sereno que trago no peito,
nesse desejo contínuo de estar ao teu lado, deixe eu te amar.
Pois és a força de inspiração para este poema.
Nele eu encontro rimas e versos, tão lindos, quanto você.
Porque posso terminar dizendo: -Amo você, minha doce vida!


(Autoria: Sandra Andrade)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Repasse...


Muitas vezes passamos pela vida, e não damos conta das belezas que nos rodeia. Andamos agitados, deixamos a paz de lado,
e nem sequer nos lembramos de dar,
um bom dia a nós mesmos.
Esqucemos de nos perguntar se está tudo bem.
Vivemos tanto em função da máquina,
que nem tiramos um tempinho para refletir,
o dia que passou.
Mas também, chegamos tão cansados, exausto pelo o dia do trabalho.
Tantos comprimissos assumidos, tantos pápeis para assinar.

E será que lembramos de assinar a nossa vida?

Lemos e relemos tantas correspondências repassadas.

Será que fizemos um repasse em nossa vida?
Ou a vida se encarregará disso sozinha!

Será que lembramos de fazer uma analise do livro de nossa vida?

Seria tão bom se pudessemos dar um basta nas coisas, que nos entregam.
E pode ter mais tempo para poder viver com dignidade.

Ter uma vida de lazser, mais apropriada as nossas necessidades.

Sem ter que correr na corrida do ouro.

Quando será que teremos autonomia e viver, como seres que pensam, que sentem, amam, respiram, enfim, quando será que a igualdade chegara??
Onde não mais existira, tanta miséria, tanta sede de justiça, tanta fome de liberdade.
Onde não mais existira angústia e ansiedade.
Queira Deus que o Homem, logo cresça e enxergue mais a frente,
que deixe de ser ambicioso e simplesmente ame.
Então assim, heverá mais confraternização,
haverá mais consciência, mais esperança de vida melhor.
Caso contrário, será somente repasse de fotocópias,
ou uma simples imitação de computadores, de máquinas, que querem sempre mais.

Esquecendo simplesmente que é um ser Humano,
tornando um computador ambulante.

É isso que tenho a dizer:

-Vamos assinar a nossa própria vida, antes que alguém assine por nós!


(Autoria:Sandra Andrade)