Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


quinta-feira, 18 de março de 2010

SONETO DA FIDELIDADE DE VINICIUS DE MORAES

SONETO DA FIDELIDADE







SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Morais

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


AQUI NESTE LINDO CANTINHO ENCONTREI UM GRANDE AMOR
http://misturao.blogspot.com

DEIXO OS CRÉDITOS..PORQUE FOI ELA QUEM POSTOU PRIMEIRO..
OBRIGADA AMIGA..

VENHA ..http://sandraregina7.blogspot.com/

quarta-feira, 17 de março de 2010

ABANDONE O VELHO!!!




É muito difícil para nós abandonar as velhas coisas que carregamos,
dentro de nós.
Abandonar o passado é se despir das coisas que já não dizem mais nada para nós.
devemos abandonar a bagagem, que já está ultrapassado em nossa vida.
Trocar por coisas novos, mais significativa, com outros valores.
Mas bem para alma, trocar a roupagem da vida e vesti-la com novas vestimenta.
Ter fé, confiança e coragem de mudança, faz com que deixamos a vida nova entrar dentro de nós.
Muitas vezes, deixamos a falência das "quincalharias" tomar conta do nosso ser.
Temos que estar armazenando coisas boas constantemente em nossas vidas.
Troca o velho pelo novo.
Deixa a vida crescer, florir dentro de nós.
Abandonar o velho, muitas vezes é abandonar um pouco do nosso passado.
E isso incomoda um pouco. Limpar as gavetas da vida,
faz um bem maravilhoso para a nossa vida.
Abra as janelas, deixe o ar novo entrar.
Limpe as janelas dos olhos, para a luz entrar em nosso coração.
Se permita ao abandono das coisas velhas, limpe os armários da vida.
Pinte as paredes internas da vida se for preciso.
Mas mude. Coloque uma nova essência na vida. Perfume a vida.
Não é fácil mudar e se desfazer de coisas que vivemos guardando o tempo inteiro.
Muitas vezes sofremos por causa dessa limpeza, do desapego.
Pois, sem querer vamos guardando tudo, mesmo aquelas que nunca usamos.
Abandone o velho, limpe a casa do coração e deixe o novo entrar.
Arrume a casa e seja muito feliz.


(Autoria: Sandra Andrade)
VENHA ..http://sandraregina7.blogspot.com/

terça-feira, 16 de março de 2010

POEMA DE MARIO QUINTANA.


O auto-retrato

No retrato que me faço
- traço a traço -
Às vezes me pinto nuvem,
Às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas
De que nem há mais lembrança...
Ou coisas que não existem
Mas que um dia existirão...

E, desta lida em que busco
- pouco a pouco -
Minha eterna semelhança,

No final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!

(Mario Quintana)

VENHA ..http://sandraregina7.blogspot.com/

domingo, 14 de março de 2010

NOITE- DO BLOG MARI AMORIM...


NOITE
A noite profunda, infinita vibra:
sozinha, ferida, dilacerada.
Mas chegará a ver sua ferida cicatrizar.
E eis que o sol voa, nasce.
Virá um crematório para as trevas,
assim como os anos para os sentimentos.
E o dia está claro.
Mas na sua luz intensa ficam espalhadas sombras,
ossos da escuridão.
Assim permanece a dor
mesmo na esperança mais linda...
E depois o acaso persegue e junta as sombras,
para restabelecer as trevas
no circular da vida...
O verdadeiro medo está no esperar
e na nossa idéia de agonia, cedo ou tarde acontecerá.
Há uma ponte que liga as partículas do nosso corpo
aos inatingíveis espaços siderais: o movimento infinito.
E a velocidade é o caminho
que nos funde à tudo.
Mas algum dia o universo desfalecerá
e voltarão, infinitamente em si, os movimentos
e a matéria, a nossa vontade cega.

quinta-feira, 11 de março de 2010

FOI VOCÊ!DO BLOG NAS ASAS DOS VERSOS-



FOI VOCE
( Anne Lieri)


Foi você que ao chegar me enfeitiçou!
Teu olhar tinha mais de mil palavras...
Meu olhar num instante viajou...
Desejou ter a alma aprisionada!


Foi você que me pôs um encantamento!
Ao tocar as minhas mãos com as tuas...
Senti um frenesi, um tormento!
Nessa hora percebi: Já era tua!


Foi você o culpado desse amor
Que hoje sinto com tanta intensidade!
Se estás longe, sinto no corpo a dor
E meu peito transborda de saudade!


Foi você ao me dar teu coração,
E falar com toda sinceridade,
Acertou-me em cheio com teu arpão,

terça-feira, 9 de março de 2010

A VIDA FICA MELHOR QUANDO....



O Melhor da vida é estarmos de bem com ela.
É ter a certeza que podemos fazer tudo..tudo por nós mesmo.
E que a nossa felicidade, está em nossas mãos e nas nossas escolhas.
É VER nossos ideais, nossos sonhos sendo realizados e concretizados.
É lutarmos pela nossa felicidade..
Custe o que custar...
É ultrapassar as fronteiras de todos os obstáculos.
É lutar pelos nossos sonhos e realizar.
Não podemos ter medo de enfrentar os desafios que a vida nos propõem.
Eles nos fazem crer, que somos capazes de alcança-los.
A Vida fica muito melhor quando somos desafiados..
A vida é melhor quando..acreditamos que, após a queda, vem alegria de nós levantar..
A vida fica muito melhor quando,
acreditamos, que só depende nós sermos felizes e lutar pela nossa Felicidade.
A vida fica muito melhor, quando após o choro, vem a alegria de continuar...
E lutar por aquilo que queremos...
Que nada é em vão..Mas que é preciso regaçar as mangas da camisa e trabalhar por ela.
A vida fica muito melhor, quando conseguimos alcançar todas as nossas metas,
com os nossos próprios esforços..

A VIDA É MELHOR..QUANDO LEVANTAMOS A CABEÇA E SEGUIMOS EM FRENTE.
A VIDA FICA MUITO MELHOR, QUANDO..ACREDITAMOS QUE SOMOS CAPAZES DE CONCRETIZAR SONHOS...
E QUE TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS..

A VIDA É FEITA DE EMOÇÃO...AÇÃO E ATITUDES...E ACIMA DE TUDO MUDANÇAS, e com muito AMOR...

A VIDA É MELHOR QUANDO, EU USO DA MINHA LIBERDADE,
PARA VIVER COM PRAZER.

COM ALEGRIA E RESPONSABILIDADE.

A Vida fica muito melhor quando eu ME AMO e faço o meu melhor por ELA e por MIM.

(Autoria:Sandra Andrade)


VENHA CONHECER..http://sandraregina7.blogspot.com/

OFEREÇO A TODOS ESTE SELO.
ESTOU MUITO FELIZ.

SELO PARA VOCÊ

SELO PARA VOCÊ
UM MOMENTO ESPECIAL
EM ESPECIAL AO BLOG DALLY-COMPLETOU 100SEGUIDORES
http://danachabino.blogspot.com/

sábado, 6 de março de 2010

MULHER- DO BLOG RESGATANDO EMOÇÕES...


Mulher... mulher...
Do teu corpo transborda amor
de todas as formas...
Nascida para amar e ser amada!
Divides o teu calor
e usas as tuas armas,
sem nenhum pudor!
Teu olhar cativa,
teu sorriso encanta,
tuas curvas alucinam,
minha solidão espanta...
Ah, mulher!
Viver sem ti,
nem pensar...
Fui feito para te amar!

sexta-feira, 5 de março de 2010

NOITE DE AMOR- DO BLOG ALVARO O. POESIA

No silêncio desta noite enluarada,
Teu corpo se enlaça nos meus braços...
E no calor do aconchego do meu peito,
Te entregas a um amor ardente e louco.
*
Olha a chuva de prata que nos cobre,
As estrelas que contemplam nosso amor!
E até a lua, vem dormir na nossa cama,
Para espreitar o nosso amor em toda a hora!
*
Pela madrugada, nossas bocas sedentas
Se beijaram, nossos olhares se cruzaram,
Nossos corpos se uniram em ansiedade
E naquele preciso instante, o amor aconteceu.
*
Já quase nascia o alvor da sorridente manhã,
Quando a lua envergonhada se foi embora...
E o sol raiou e nos beijou com raios de luz,
Que doiraram teus longos cabelos ondulantes.

http://alvarooliveira-poesia.blogspot.com/


VENHA CONHECER..http://sandraregina7.blogspot.com/

quinta-feira, 4 de março de 2010

PENSAMENTOS TRISTES...

Pensamentos tristes, as vezes nos tormentam.
Sensações de fracasso e impotência,
vontade de romper com a vida.
Cessar de pensar , deixar de vagar sem sentindo,
pois, nada mais tem sentido.
Frustrações, desânimos e covardia.
Enfim, um desalento total e completo...
Mais, a ainda há uma esperança,
que haja luz.
Que algo aconteça,
que a alegria retorne,
e que enfim, você faça as pazes com a vida.
Não sei onde errei, não sei o que fiz, se ao menos me dissessem...
Se houvesse enfim, um sentindo.
Acho que assim me confortaria, e talvez ....
em paz descansaria...

terça-feira, 2 de março de 2010

BALADA NA NEVE DO BLOG MARIA CO CÉU..

Photobucket
Batem leve, levemente, como quem chama por mim...
Será chuva? Será gente?

Gente não é, certamente e a chuva não bate assim...
É talvez a ventania; Mas há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia na quieta melancolia dos pinheiros do caminho...
Quem bate, assim, levemente,
com tão estranha leveza, que mal se ouve, mal se sente? Não é chuva, nem é gente, nem é vento, concerteza.
Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu, branca e leve, branca e fria... Há quanto tempo a não via! E que saudades, Deus meu! Olho-a através da vidraça. Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente, e quando passa,
os passos imprime e traça na brancura do caminho... Fico olhando esses sinais da pobre gente que avança, e noto, por entre os mais, os traços miniaturais de uns pézitos de criança...
E descalcinhos, doridos... a neve deixa inda vê-los, primeiro, bem definidos, depois em sulcos compridos, porque não podia erguê-los!... Que quem já é pecador, sofra tormentos... enfim! Mas as crianças, Senhor, Porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!...

E uma infinita tristeza, uma funda turbação entra em mim, fica em mim presa. Cai neve na natureza... - E cai no meu coração.


http://mclvieira.blogspot.com/


NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

VESTIDA DE LUA CHEIA- DO BLOG FELINA




Hoje à noite me vesti de lua cheia e te procurei pela cidade na esperança de te encontrar.Espalhei raio do meu luar pelas ruas escuras, para iluminarem teus passos e assim, guiar teus caminhos por estradas de luz. Salpiquei de brilho as estrelas para que no firmamento, elas pudessem prender teu olhar. Escrevi com elas, num céu sereno de uma noite calma e fria, o mais belo dos poemas.Fiz versos e rimas e separei tudo em pequenas quadras. Pois assim teria a certeza que onde quer que estivesse, pelo menos uma, irias conseguir ler!
E fiquei aqui esperando, quietinha, cheia de orgulho por ver os namorados beijarem-se, iluminados pela minha luz... Esperei, sorrindo porque sabia que, em algum momento, irias olhar para o céu e teu olhar iria prender-se ao meu e, nas estrelas, irias ler o quanto eu sinto tua falta!! Esperei um sinal teu... Esperei até o dia amanhecer...
Mas o sol mas uma vez nasceu e a magia da noite desapareceu na bruma. As estrelas tristes como eu recolheram-se e tive que deixar de ser a feliz lua cheia... A noite foi-se e não te encontrei...De nada adiantou iluminar as ruas escuras com o meu brilho de esperança pois minha luz trouxe apenas mais escuridão a esse dia que nasceu. Ainda pude encontrar nas gotas de orvalho, algumas rimas de um poema que ficou esquecido...largado... e de novo fiquei com a certeza que a noite, quando a escuridão se instalar, de novo estarei procurando por ti... Serei de novo lua ou estrela...
Ou serei simplesmente, a pessoa que na noite calma e fria, sonha e inventa-te num poema!!





NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CALA TE CORAÇÃO - DO BLOG DA IVANIR

Cala Te Coração


Reconheças que nada podes fazer
para viver esta paixão
Cala-te coração com estes versos inversos
a sensibilidade de outro coração.
Cala-te, compreenda que na vida,
nem sempre encontrarás tuas esperanças correspondidas.

Cala-te sentimento
que fala sozinho a todo momento
Sofrestes a dor e choras o desamor
Acorda coração...pare de sonhar...

Sintas que ainda tens muito amor para doar,
faça-o para quem sabe te agasalhar,
contigo se misturar,
sem medo de ser feliz,
sem medo de te amar

Acorda coração,
seca estas lágrimas com o lenço do esquecimento,
e se mesmo assim cair a última gota,
coloque-a ao vento
para evaporar este último tormento.
Vá coração...vá de encontro a um novo sentimento,
recordando que a vida se refaz a todo momento.

Vá coração, acorda...
Vá em busca de um novo recomeço...
Vá de encontro a um novo endereço!

Acorda coração!!!

Cora Maria

Esta poesia veio: http://unidas.pelo.amor.zip.net/

http://fonte-amor.zip.net/


NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NOS BRAÇOS DA MADRUGADA - DO BLOG DO ALVARO


Eu sei, que esperas por mim,
Nos braços da madrugada.
Te procuro pelos recantos
Mais distantes da cidade.
*
Procuro sem te encontrar,
Sem nada saber de ti.
E vou sofrendo a minha dor,
No silêncio dos teus passos.
*
Sou um mítico profeta,
Paladino da triste desventura,
Sonhando ser um santo, ser poeta,
Perdido no enleio do meu fado.
*
Te procuro nas palavras
Do silêncio que me consome,
Na esperança de te encontrar,
De receber-te em meus braços,
*
De te guardar no meu peito,
Como quimera esperada...
E parto sem te encontrar,
Quando chega a alvorada.
*
Caminho pelas ruas da amargura,
Sem o trilho do teu caminho.
Guardo para sempre estes poemas,
Na memória do nosso sítio incerto!

http://alvarooliveira-poesia.blogspot.com/


NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com


domingo, 21 de fevereiro de 2010

DIAS -DO BLOG BRILE DA ALMA

§ Dias



Eu vejo minha vida como este papel
Antes de receber as primeiras letras:
Um dia está repleto de medo
No outro sufocado
No outro preenchido.

Há dias que passo ocupada
Outros me esgotando de ócio
Mas sempre pensando:
Amanhã eu começo...
E este nunca chega
Como um cata-vento
Vai em qualquer direção
Basta o que tem a me oferecer as horas
Então, ando em caminhos que nunca decidi
Viajando na sombra...

A esmo espero o que?
Só sei que mudei um lado
Olho no espelho
E não me reconheço...
Em que cidade eu me perdi?


... Juliana Carla <> Rabisco e rascunho ...

http://brailledalma.blogspot.com/


NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

sábado, 20 de fevereiro de 2010

É TARDE!!! DO BLOG PIECES OF ME





É tarde da noite e eu não consigo dormir
A saudade de você só aumenta
Eu não posso ficar pensando no seu sorriso

Cada beijo que você me deu e que eu não consigo esquecer
Esse coração machucado não está quebrado ainda
Eu queria poder fazer você ver
Porque eu sei que essa chama não está morrendo
Então nada pode me impedir de tentar

Você sabe que
Talvez seja tempo para milagres
Porque eu não vou desistir do amor
Você sabe disso

Eu só quero estar com você
Porque viver é tão difícil
Quando tudo o que eu sei está preso dentro dos seus olhos

Você pode sentir isso ganhando vida?
Você sabe que eu posso ouvir, ouvir nesta canção
O que você está sentindo

Não eu não vou desistir de nós!


NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ESPERANÇA DO BLOG DA PRINCESA

~~º~~ Esperança ~~º~~


Ter esperanças no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol
Amar as pessoas incondicionalmente.
Acreditar em si... Ser sincero.
Entender que somos pessoas únicas.
Saber que tudo é conseqüência
das nossas atitudes.
Deixar acontecer...
Entender que ha limites.
Ver a vida com outros olhos.
Emanar vibração de amor.
Saber que estamos só de passagem.
Aproveitar as oportunidades.
Ouvir o coração...
Acreditar na vida...

http://lua-magia.blogspot.com/

NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A MASCARA....DO BLOG PELE SEM FLOR



Ah, como te quero!
Espero e te admiro
Numa máscara de carnaval
Sem ela, fingida, sofrida e querida!
Numa mentira que dói a mente
Brincadeira numa louca dança
Num rebolar estonteante
Dizes o que sentes!
Sendo o tudo que és
Meu carnaval ainda existe
Insiste em trazer nas lagrimas
Uma colombina que chora
E ama, num sapateado de euforia
Risada escandalosa e mais gostosa
Ginga comigo, encoste teu rosto
Em meu peito que sofre.
Cubra-me com teu manto
Use a máscara que disfarça
Nosso mundo que só sobrevive
a este Carnaval.


http://pelesemflor.blogspot.com/

NÃO DEIXE DE CONHECER: http://sandraregina7.blogspot.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AOMA DA PAIXÃO DO BLOG ANTONIO GALLOBAR

.
.
AROMA DA PAIXÃO
Suave é o perfume que exalas
Inebria os sentidos, me deixa confundido
Adoças os ímpetos tornando-os alados
Rugido de leão, irremediavelmente vencido
Rendido assim a ti e à tua exuberante beleza
Mulher feita de sonhos, despertando paixões
Arrasas tudo á tua volta soltando desejo a eito
bandeira erguida que inspira multidões

Se duvidas houvera ver-te assim calma e serena
Senhora de ti e por ti todos os riscos correria
Faz o labor da conquista, valha sempre a pena
Estar a teu lado é mais que um puro prazera noite será sempre eterno dia
suave aroma da paixão do meu viver.


A.AROMA DA PAIXÃO
Suave é o perfume que exalas
e deixa confundido
Adoças os ímpos tornando-os alados
Rugido de leão, irremediavelmente vencido
tua exuberante beleza
Mulher feita de sonhos, despertando paixões
Arrnspira multidões
a ver-te assim calma e serena.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LETRAS E SAUDADES- DO BLOG PELE SEM FLOR

letras e saudades


Faz tempo que te vi pela primeira vez.
Eu te lia nas entrelinhas das frases e textos
Tentativa de te fazer comum, casual.
Não eras o primeiro que
eu via e lia daquela maneira
Depois o encontro, o abraço
Os beijos múltiplos e sedentos.
No vai-e-vem dos dias,
os anos se passaram.

Um enorme carinho eu senti por ti
Saudades, muitas saudades
Do teu calor, dos teus lábios
Seu sorriso largo e farto.
Dos desencontros sobramos nós
Amigos talvez, consumidos pelo que restou
Dos momentos que não voltam
Apenas em lembranças e sonhos.
Hoje, a esperança de saber-me
Só.

http://pelesemflor.blogspot.com/

NÃO DEIXE DE VISITAR ESTE BLOG:http://sandraregina7.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ALMA ALADA- DO BLOG FELINA MULHER...


Eu já me revoltei
Já me vi em becos sem saídas
Já gritei
Já chorei
Me descabelei
Mas não esqueci
Que já sorri muito mais.
Sou mulher de alma livre
Nasci para voar
Não tente me bloquear a liberdade
Pois não há parede que me bloqueie
Não tenho mas medo de escuro
Eu vivo de urgências
A minha alma é eterna
Tem brilho
Por onde passo gosto de deixar meu rastro
Meu perfume
Minha marca
Para isso uso minhas armas
Meu sorriso
E minhas palavras
Meu olhar fala por mim
Me define
Embora eu não tenha definições.
Não sou musa de nenhum poeta
Embora amasse ser
Gostaria de ter sobre minha pele
Um olhar demorado
Detalhado
Mas levo adiante meu destino
Não nasci para ser amada
Não nasci para ser de ninguém
Nasci para ser livre.
Asas me foram dadas
Para que eu voe
E com elas me atire
No precipício da imaginação!

http://felina-mulher.blogspot.com/

MAIS, NÃO SAIA, SEM ANTES PASSAR POR AQUI:
http://sandraregina7.blogspot.com/

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TENHO ME VESTIDO DE POESIA..- DO BLOG ALMAS DOURADAS

Tenho me vestido de poesia para chamar sua atenção


Tenho me vestido de poesia para chamar sua atenção...
tenho dito de minha vida... feito louca que sou...para chamar sua atenção...
tenho me colocado como alvo...
virado a vida de cabeça prá baixo...
lançado setas de amor... cantado em prosa e verso...
tenho me atirado no abismo de mim mesmo
para chamar sua atenção...
nem me conheço mais...
Sou rascunho do que fui um dia... tenho sonhado contigo...
tentado decifrar o amor... e descobri algumas coisas...
sou melhor do que eu era...
sou mais amável hoje...
mais poeta... mais sensível...
aprendi a crer nas pessoas...
Tenho me vestido de fantasias...
e falado uma linguagem que as vezes desconheço
Estou hoje ai dentro... não precisa fugir... não tenha medo !
Só tenho vestido roupagens da alma para chamar sua atenção
Porque o amor me tornou menos nu...
tudo prá te dizer que te amo...
**Maktub
(Presente de Anna Luiza)

DO AMIGO ZÉ CARLOS.
http://almasdouradas.blogspot.com/

NÃO DEIXE DE CONHECER..http://sandraregina7.blogspot.com/