Seguidores

Aqui tudo é construindo com muita Poesia!!!

MINHAS VISITAS..

Image and video hosting by TinyPic


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SIGA ATÉ O TOPO- BLOG BRAILLE DA ALMA.

§ Siga até o topo



Não ceda nenhum minuto do seu amor
Aos velhos véus de almas...
Seja qual for grite, cante, fale
Mas sou a única que o retém
Faça dos meus braços suas asas
Tenho mais medo de cair
Do que de voar.

Não se repreenda
Vou continuar tentando
Embora muitos tenham avisado:
Caso distante, fantasma na penumbra, traje de ilusão...
Me diz se você lembra deste recado?
Pois, eu já esqueci.

Guardo cada instante
Que em um dia somado
Se torna anos
Mesmo com o vento mais forte
Mais leve fica a dúvida.

Dentro do meu possível relógio
Sempre vou estar
E se a saudade apertar
Procure meus versos
Ao todo siga até o topo
Amo-te com liberdade!

... Juliana Carla <> Rabisco e rascunho ...


http://brailledalma.blogspot.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A BUSCA DO BLOG PELOS CAMINHOS

A BUSCA CERTA.

Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...
Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo, o oceano as receberá em suas águas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada, outras coisas
acontecem na hora exata.
A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um, e o desejo de busca, influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual, ou imaginário. (seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real, por causa da sublimidade e da paz interior, e da
busca da felicidade que cada ser tem dentro de si.
Busco sem medo...
Encontro com medo...
Sinto, com desejo...
Às vezes correr o risco de não encontrar, é melhor do que nem tentar
procurar.
Busquei e te encontrei!
Ou foi você que me encontrou???
Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens, e os homens
são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo, nós jamais poderemos fazer
o mesmo, devemos continuar nos amando...
Os amigos se amam. Os verdadeiros.
As estrelas nem vão mais cair, nem o céu deixará de ter o brilho do sol,
nem as coisas erradas irão acontecer.
Por que o amor e a amizade são maiores, e dominam o coração e o espaço.
A busca foi verdadeira e o verdadeiro sentindo dessa busca...
É você,
Que veio para ficar...


(autor desconhecido).

DO BLOG DA ANA PELOS CAMINHOS
http://anamgs.blogspot.com/

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PERDÃO- DO BLOG SUSSURROS DA ALMA DE SERENA



Tomei uma atitude impensada
te magoar não era a intenção
Por ela fui crucificada,
arrependida te peço perdão.

Construímos uma vida,
regada à amor e carinho
Nossa história é antiga...
Muitas coisas pelo caminho.

Agora estou aqui à fazer este apelo
coração entristecido à te pedir perdão.
Na vida somos feitos de erro e acerto
e também de sim e de não.

Sempre tentei te dar o melhor
Mas às vezes também escorrego
Só peço que não veja só o pior
Amor e carinho é só o que peço.

Te amo e sempre vou te amar
Você querendo ou não
Muitas vezes ainda vou errar
Mas por hora e mais uma vez te peço: PERDÃO!!!
Serena


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DO OUTRO LADO DA LUZ TEM AMOR- DO BLOG LIVRO DOS DIAS DOIS

Do Outro Lado da Lua Tem Amor
Na escuridão plena da noite
Recrutando estrelas para protegê-la
Para ajudá-la a iluminar a madrugada
Para que os amantes possam vê-la
Olhando você deitada na cama
Esperando do amor um toque infinito
Querendo que seu coração
Se encontre num caminho bonito
Nua e perdida em sonhos
Olhando o céu mudar de cor
Acreditando que alem do seu mundo
Do outro lado da lua tem amor
Amor pra te conquistar
Amor pra te seduzir
Amor pra te fazer feliz
Amor pro seu coração sentir
Espero que a lua se encante contigo
E te mostre qual é a direção
Se acaso se perderem pelo caminho
Cercada de estrelas estarão
Encontre no futuro a poesia
Que o amor um dia escreveu
Naquela madrugada fria
E que você não acreditou
Que esse amor era meu.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PALAVRAS GASTAS- DO BLOG DA MARIA

POEMA

AS PALAVRAS GASTAS




ADEUS





Ás vezes tu dizias: os teus olhos
são peixes verdes !
Eu acreditava .
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.
Mas isso era no tempo dos segredos.
Era no tempo que o teu corpo era um aquário.
Era um tempo em que os meus olhos
eram os tais peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade:
uns olhos como todos os outros.


Já gastamos as palavras.
Quando agora digo :meu amor...,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração


Não temos já nada para dar
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como num trapo.
E já te disse : as palavras estão gastas.

ADEUS

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PARA LEMBRAR- DO BLOG DA ARIDNE




Pra lembrar

Não vou viver como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...

Muros e jardins,
Coretos, sacadas.
Segredando nosso secreto

Desejos que escorriam pela argila

que nos abrigava todas as noites.
Tua pele sedenta me enfeitiçava
Seus devaneios me deixava
como se estivesse sob o efeito do vinho.
Sou metade de você
Você é metade de mim.
Somos uma "História De Amor".

sábado, 26 de setembro de 2009

SAUDADES DE TI- ALVARO DE OLIVEIRA

SAUDADE DE TI

Esta saudade que sinto de ti,
Este amor que me enlouquece,
A paixão que tenho dentro de mim,
São sentimentos que não têm fim.

*
Te amo intensamente e enlouqueço
Em cada hora, em cada dia que passa.
Meu coração ansiosamente te chama,
Clamando por teu amor, me adormeço.

*
Nas noites e madrugadas em que te espero,
No silêncio do vazio do meu quarto,
As horas passam lentas, dolorosas...

*
A minha alma ansiosa, por ti espera...
E esta solidão que me atormenta
Em cada hora, em cada instante me devora!


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SOMBRAS AO LUAR-DO BLOG DA PRINCESA

~~-~~ Sombras ao Luar ~~-~~



Sombras do luar
Silêncio profundo
Dorme a natureza
Emudece o mundo

Silêncio da noite

Vem, que é hora de amar
De pertencer e ser
Se entregar sem pensar
E na noite, viver

Afundar num sonho estranho
Beber do cálice duo
Embriagar-se de amor
Sobreviver ao desastre

Tocar o corpo quente
Sentir sentimento fugaz
E no turbilhão que se forma
Seguir sem olhar para trás

Silêncio na noite

Apenas sombras
Do luar.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

POEMA DA AMIZADE


Poema de amizade Perguntei a um sábio,
a diferença que havia entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,

na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

terça-feira, 22 de setembro de 2009

JANELAS---DO AMIGO CARLOS


JANELAS Bem mais que o céu,que o mar ou mesmo o paraíso, vale a sinceridade de um sorriso.
Na amizade que desperta uma janela aberta para um mundo melhor. Os caminhos da felicidade sabemos de cor.
Precisamos abrir janelas
para ver as coisas belas....e seguir.
E eu quero ir... onde estiver seu sorriso porque você é amizade em pessoa de rosto belo e alma boa.
Onde há um olhar que brilha meu coração trilha com segurança, pois,nesse mundo sou frágil,sou criança se não sinto um abraço amigo,melhor abrigo nesses tempos de inverno.
Dos sentimentos humanos,a amizade é o mais terno.


Eternamente na minha mente,essa ternura
de um branco sem mistura que me chega à janela aberta e me desperta no dia a dia como a brisa da paz e da alegria. Minha alma é uma janela aberta para você. Muito prazer em conhecer! /////////////////////////
CARLOS SOARES DE OLIVEIRA

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DO BLOG MY ANGEL- AMIGA PRINCESA

~~º~~ Pensei te esperar ~~º~~


Pensei te esperar...
Pensei te esperar
Mas… não...
Vou para as asas do luar
Vou-me deitar
Espero-te no sonho
Lá falaremos
Sorriremos também
Contaremos estrelas
Uma … mil… cem…
Quero que te divirtas
Agora, hoje, sempre
Mas… hoje vou-me deitar
Sempre contigo em mente
Temos muitos, tantos…
Tantos dias pela frente
Até amanha….
Falaremos depois
Eu, tu, nós dois...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DO BLOG DO BLUE -ANDANDO E DIVAGANDO.

Amada amante

Que posso fazer,
Se dia após dia,
Lembro de ti,
Linda e eterna amante.

Um amor assim não termina,
Apenas dizendo um simples adeus.
Preciso de muito mais tempo,
Para esquecer teu gostoso cheiro!

Fiz da minha vida um sonho,
Que agora sei que foi utopia.
Mas não me arrependo de nada,
Pois tive você por uns instantes.

Resta-me agora apenas viver,
Na saudade e na lembrança.
E rezar uma Ave Maria,
Para quem saber outra deusa assim aparecer.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ELA- DO BLOG APAIXONADO.

She (ELVIS COSTELLO)


ELA


Ela pode ser o rosto que não consigo esquecer

é eu estou tentando mas é díficil de te esquecer

Um traço de prazer ou arrependimento

todos os traços com você foram de prazer

Pode ser o tesouro ou

você foi o tesouro mais valioso que ganhei da vida

O preço que tenho que pagar

tenho pagado caro com essa distância criada entre nós


Ela pode ser a canção que o verão canta

lembranças daquele verão

Pode ser o arrepio que o outono traz

não só no outono você me arrepiava em qualquer estação

Pode ser as centenas de coisas diferentes

você me proporcionava centenas de coisas e sentimentos diferentes

Que acontecem em um dia

dias que jamais serão esquecidos


Ela pode ser a bela ou a fera

ela conseguia ser as duas e conseguia me enfeitiçar de um modo só dela

Pode ser a fome ou a ceia

a fome era a saudade que sentia de você

Pode se transformar todo dia em

ela conseguia transformar todo dia em algo maravilhoso só com sua presença

Céu ou inferno

era meu céu e meu inferno era tudo que eu sentia


Ela pode ser o espelho dos meus sonhos

ela era meu maior sonho

Um sorriso refletido em uma correnteza

sorriso que refletia em meu coração me proporcionando alegria

Ela pode não ser o que parece

mas mesmo assim estará em meu coração

Dentro de sua casca

nada importa o que importa é que ela existe

Ela que sempre parece feliz na multidão

se eu pudesse a faria feliz todos os dias

Cujos olhos podem ser tão reservados e tão orgulhosos

sim um pouco orgulhosa mas encantadora

Ninguém pode vê-los

queria eu poder eternizar o momento que os vi

Quando eles choram

ser sempre seu ombro nas horas boas e tristes

Ela pode ser o amor que não vai durar

isso só tempo vai dizer mas até agora você foi meu único amor

Pode vir a mim de sombras do passado

e como tem vindo principalmente em forma de saudades

Que eu lembro até o dia que morrer

essa é a unica certeza que tenho nunca te esquecerei

Ela pode ser a razão pela qual eu sobrevivo

é a razão dessa saudade que mexe comigo

O porque de eu estar vivo

você me fez sentir vivo muitas vezes

A pessoa com quem me preocuparei nos

sempre cuidarei de você mesmo de longe

Anos dificeis

em qualquer época

Eu, levarei seu sorriso e suas lágrimas

eternamente impossível esquece-los

E farei deles minhas lembranças

quantas lembranças essas sim são infinitas

Por que onde ela for, eu tenho que estar

mesmo que seja só em meus pensamentos

O sentido de minha vida é ela, ela, ela...

ela tem um espaço nesse coração que é so dela.


domingo, 6 de setembro de 2009

INTRODUÇÃO

Não posso deixar morrer o sentimento de amor que brotou nesse livro.
Sinal de Liberdade, foi uma pérola, que achei no fundo do meu coração.
Agora, tenho que mantêm-la sempre brilhando.
Como a primeira parte, ou melhor o primeiro livro já acabou, vou dar continuidade com a segunda parte, o segundo livro.


Esta terá o nome de Sinal de Liberdade- Uma Expressão de Sentimento- Parte II.
- Coletânia de Amigos.

Aqui ficará registrado além das minhas poesias, também de todos os amigos, que são poetas e escrevem com o coração.

Pois, quantas Pérolas encontram nestas conchas, chamadas CORAÇÃO.
É preciso deixar florir alma da Poesia.
Deixar florir as Emoções.
Aqui neste novo livro, tenho a certeza absoluta,
que muitos corações apaixonadas, vão se encontrar. Esta coletânia, vai trazer o Amor bem junto de Nós, que somos amantes da Poesia.
Que estão dentro de nós, querendo ganhar vidas.

Sejam todos bem-vindos a este novo trabalho.
Já dizia o poeta Marcelo Luiz, no seu livro de Mensagem:

"A ostra que não foi ferida, de algum m
odo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada".


(Autoria: Sandra Andrade)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUERIDOS AMIGOS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIX4pwezfCyNzvsRsiieVqvWl6FpWLr2uMdxpZqDtkKf6aFih4v4Xcym0huxy-o5fNRsQdCAKImdkGD0D_gRUhdTPDHJenHAEe706NBfoh0WJB8-WdoXYhhySs3qEJw3yiFwR-uvQ9hhq/s220/Sinal+de+Liberdade.jpg


ESTE BLOG FOI CRIADO, PARA MOSTRAR ESTE MEU PRIMEIRO TRABALHO, QUE TEVE INICIO NA MINHA ADOLESCENCIA. MAS A PEDIDO DOS MEUS AMIGOS, EU ACABEI POSTADANDO, TODAS AS POESIAS NESTE BLOG. ATÉ PORQUE, MEU GRANDE SONHO É PUBLICÁ-LO AQUI EM MINHA CIDADE ATUAL. JÁ ORGANIZEI MELHOR AS POESIAS E AGORA É SÓ ACREDITAR E ENVIAR PARA UM PATROCINADOS. NA ÉPOCA QUE REALIZEI ESTE TRABALHO, EU AINDA MORAVA EM LAGES. CONHECI UMA POETA, QUE PATROCINOU ESTA PRIMEIRA PÉROLA.

HOJE EU JÁ ESTOU ESCREVENDO OUTRO
: POETAS- UM VÔO LIVRE,
QUE TAMBÉM ESTÁ AQUI.

COMO SOU MUITO ORGANIZADA, EU PROCUREI SEPARAR OS BLOGS POR LIVROS.
MAS JÁ IMAGINOU SE A CADA LIVRO EU ABRIR UM BLOG.??? BEM, FOI ASSIM, QUE ACHEI UMA SAIDA.
DAR UM NOME PARA O LIVRO E IR SALVANDO SEPARADO.

E DAR PROSSEGUIMENTO COM O
BLOG SINAL DE LIBERDADE, UMA EXPRESSÃO DE SENTIMENTO.

AGORA QUE O LIVRO ACABOU, OU MELHOR, JÁ DIGITEI TODAS AS PÁGINAS, NÃO TEM MAIS PORQUE CONTINUAR. MAS ALGUÉM MUITO ESPECIAL, COMO O BLUE, DO BLOG http://andandoedivagando-blue.blogspot.com/ME FEZ REFLETIR, DURANTE A NOITE A RESPEITO. COMO VOU ACABAR UM BLOG ASSIM?? -PENSEI. ENTÃO PARA MANTER, ESTE ELO, ESTOU PENSANDO EM CONSTRUI OUTRO LIVRO, COM O SEGUINTE NOME:

SINAL DE LIBERDADE -PARTE II- COLETÂNEAS DE AMIGOS.

SIM, E POR QUE NÃO??? NO NO MEIO VIRTUAL, TEM MUITAS POESIAS LINDAS, PRINCIPALMENTE DOS NOSSOS AMIGOS DOS BLOGS. ENTÃO, POR QUE NÃO PENSAR?? COM MUITO CARINHO E AMADURECER ESTA IDEIA. CONTO COM A COLABORAÇÃO E APINIÃO DE CADA UM DE VOCÊS. E ENQUANTO ISSO CONTINUE LENDO O MEU PRÓXIMO TRABALHO.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CONCLUSÃO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIX4pwezfCyNzvsRsiieVqvWl6FpWLr2uMdxpZqDtkKf6aFih4v4Xcym0huxy-o5fNRsQdCAKImdkGD0D_gRUhdTPDHJenHAEe706NBfoh0WJB8-WdoXYhhySs3qEJw3yiFwR-uvQ9hhq/s220/Sinal+de+Liberdade.jpg

Assim, como chegamos ao findar de um novo dia,

estou chegando ao término do primeiro passo.
Sei que muitos viram e novas realizações chagaram.
Que Deus me de forças para continuar sempre escrevendo, pois é assim,
que crescemos e formamos pensamentos críticos e inteligentes.
É nas marcas deixadas, que vamos verificar os grandes trabalhos realizados.
É preciso edificar cada tijolo. colocando um sobre o outro.
Usar a quantidade de massa certa, para não deixá-los tortos.
E não tão pouco corrermos o risco de um dia demolir a estrutura.
Que o sol, o vento, a chuva, não venham danificar, nem abalar as estruturas.
Nem tão pouco causar rachadura. Que tudo fique intacto, do jeito de foi construído.
Assim foi este livro.
O primeiro tijolo foi acentado. Espero continuar.
E que a construção de um trabalho, seja feito com muito amor e realizações.
E você estará nesta construção. Juntos conseguiremos levar mais amor,
mais carinho, aos pequeninos e órfãos de amor.Levar aos corações, mas um pouco de amor, respeito.
Pois as pessoas, estão precisando muito.
Não deixe cair o tijolo da construção. Preste atenção, e realize com carinho
todas as coisas.
Se o tijolo cair e quebrar, não fique triste.
A vida, também é construída de bons e maus momentos.
O importante é conseguir superar.
Nunca esqueça: - Todo o dia é um novo dia.
Toda noite é uma nova noite.
Se hoje não deu certo, amanhã será melhor que ontem e o hoje.
Pois nada melhor que um dia, após o outro dia.
Agradeço a você pela oportunidade de nos ter conhecido e nos tornado amigos.

A autora.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

JANELA!!!

Vou até a Janela e a vejo gotejada, pelos últimos pingos da chuva!
abro-a e a brisa do vento, bate suavemente em meu rosto,
secando as lágrimas dos meus olhos!
O vento sussurra canções de amor e lembro de sua voz doce,
Pedindo para que eu fosse a sua namorada.
Lembro-me do mesmo olhar carinhoso,
que um dia ficou enciumado, por que outro me deu o seu endereço.
De repente, você me olhava friamente,
como se na da tivesse existido, entre nós.
Lembro-me do teu olhar puro, meigo, dócil,
que me direcionou ao mundo lindo.
Mostrou-me um grande amor e logo partiu,
Sem mostrar realmente o rumo certo a ser tomado.
Queria torna-lo meu herói,
principalmente nas minhas horas dolorosas.

E dizer a todo instante que te amo.
Queria ser sua poesia e você o meu poema.
Queria ser a sua lua e você o meu sol.
Queria ser seu dia e você a minha noite.
Ser a sua lágrima e você o meu sorriso.
Ser a sua vida e você a minha morte.
Pois, só assim, estaríamos sempre juntos.
Construindo um amor só nosso.
Sem qualquer medo de nada!
(Autoria:Sandra Andrade)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SAUDADE.




Às vezes, não sei o que dói mais, se é a distância que nos separa,
Ou medo de não haver tentado reconstruir, esse pequeno coração,
Que se encontrava desfalecido.

Minhas mãos inseguras tateiam no ar à procura das suas.

Meu olhar vagueia perdida à procura do seu!

Meu coração bate forte cada vez, que penso em você!
Por que és amor, essa dor que corrói a alma?

Por que és a obsessão que devora meu ser?

Porque és a lágrima que nasce no olhar,
Rola na face e morre nos lábios, presa na garganta!

Porque o amor nasce no coração errado.
E nós inocentemente nós cultivamos, crendo que nada é tão destru
ível.
Até que chega alguém e corta a raiz do amor.
Esquecendo que, deixou marcas profundas desse amor.

Queria descobrir qual, a fórmula que misturada, fez-me amar você.
Infelizmente não conseguimos mandar em nosso coração...

E quando nos percebemos já estamos envolvidos, e apaixonados.
Ah, saudade, que mata aos poucos esse pobre coração...
Saudades, somente saudades, foi o que r
estou!

(Autoria: Sandra Andrade)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SORRISO

(imagem retirada net.)
Em um momento, num instante qualquer,
eu vi você chegar e logo em seguida sair...
Quando vi você passar, não pensei que fosse me apaixonar.

Ás vezes me perco no vazio da multidão, que corre sem destino.
Olho a vitrini e não vejo nada.
Procuro entre as luzes a tua imagem,
mas é tudo em vão.
Olho para o céu, e nem a estrela me sorri...

então me lembro de você.
Não podia ter me apaixonado por você.
Quando olhei em teus olhos e vi tanto brilho, tanta luz.
Não pensei que fosse me apaixonar.
Quando notei você me olhando, com um lindo sorriso,
não imaginei que me fosse fazer, uma pessoa muito feliz.

E fazer alguém tão feliz...
Não sei se você poderá ser um dia aquele ser especial que encontrei.
Não sei se poderá ser esta alegria contagiante a vida toda
,
que se manifesta em todo o meu ser.
Mas sei que és toda a razão do meu sorrir.
És a emoção descontrolada numa lágrima.
És a alegria representada num pulsar forte do coração.
És a causa do meu corpo tremer de alegria ao te ver cheg
ando.
És as batidas eloquentes do meu coração.
És uma força maior que habita em todo o meu ser.
És a magia do amor, me tornando mulher.
Quando te encontrei pela primeira vez,
não pensei que fosse me apaixonar tanto assim...

Que fosse marcar tanto o meu coração.
Me tornando a Mulher mais apaixonada daquele momento.
E agora só posso lhe dizer:
MEU AMOR, EU TE AMO!

ÉS A MINHA VIDA.


(Autoria: Sandra Andrade)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CAMINHAR...

Ao caminhar devemos perceber o rumo certo,
para ter a certeza de seguir sempre, sem nunca desistir.
Mesmo que a caminhada seja árdua.
Só assim, termos a certeza de ter conseguido chegar lá.
Neste ato de caminhar é que te encontrei.

Tendo a certeza de que alguém nos espera,

é que segui o meu caminho.
Sem imaginar encontrei você.

Abri o nosso coração e deixar o amor entrar,

nos torna mais forte para este caminho.
Pois nós dá a certeza de seguir sempre enfrente,

apesar de tudo...
Deixar a vida entrar e sair,
tranquilamente de dentro de nós,
nos faz forte como seres caminhantes, na imensidão da Vida.

As vezes os espinhos crivam os nossos pés.
Enchemos de calos, ferimos, por que caminhar não é fácil.

Mas, são experiências, para um futuro melhor...
a dor que sentimos no momento dos ferimentos,

serão as alegrias e a fé para o amanhã.

Devemos simplesmente caminhar,
e não pularmos,
para chegarmos, mais rápidos onde queremos. Poderemos passar pela vida sem observar as belezas que nela estão.
As coisas poderão passar despercebidas por nós.
E o arrependimento de não termos tido tempo para observar
, poderá chegar um tanto tarde de mais.
Caminhar é isso. Olhar, Observar e amar...
É sermos livres para caminhar livremente.


(Autoria:Sandra Andrade)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Beleza.


A beleza pode ser vista através do nossa maneira de expressar o belo.
É uma força que está dentro de nós, basta deixar sair.
Toda a alegria é uma manifestação de felicidade.
E esta felicidade esta dentro de nós.
Pode até ser pela existência de um grande amor: VOCÊ!
És o meu raio de luz que brilha incessantemente.
És o meu raio de sol, que aquece minha alma.
És minha fonte de inspiração, meu poema, meu encanto.
Devemos ser fonte desse amor...

Ponte de ligação entre as pessoas, que amamos.
Pois veremos que estamos contribuindo para a felicidade delas.
Se algo der errado, não fique triste.
Há uma solução, uma saída, não se desespero.

Ser imprudente não ajuda. Só complicada ainda mais.
A vida é assim.
Nos prova que os obstáculos existem.
Indiferenças, discriminações, são coisas que caminham juntas.
Mas, devemos ser fortes, unir nossas forças e seguir em frente.
Vamos ter a certeza, de que nada passará em vão.
Tudo terá uma explicação.


(Autoria: Sandra Andrade)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

INFINITO

Amar você!
É sentir- se leve no ar.

É ser pluma a vagar no céu...
É querer estar sempre perto de ti.

É querer sentir o prazer de correr pelos campos,

Entre as flores silvestre e sentir o perfume suave, que se exala.
É querer tornar-se fera selvagem, para arranhar teu corpo inteiro,
E depois cobri-lo de beijos.
É querer ser o aroma,

Para ser a sua essência preferida.

Amar Você!
É querer ser a sua intimidade.

Querer ser o seu perfume, o seu prazer.
É querer ser um pouco de você.
Ser a seu ser maravilhoso, escondido dentro de ti.

É querer ser o seu lado romântico, conservador, forte, e as vezes bruto... Quero ser seu vinho e ser bebido nunca taça de cristal.
Ser brindado com muito amor...

Amar você!

É querer beber do teu lado malicioso e ingénuo.
Mas que acima de tudo, sabe ser sábio.

Amar você.

É querer ser o teu Eu Infinito.


(Autoria: Sandra Andrade)

domingo, 2 de agosto de 2009

Vagando


Vagando pelos passos dos tempo, eu fui descobrindo você,
e o quanto és importante para mim.
Vagando em silêncio, apenas o vento soprando meus cabelos.
Eu percebi, que dentro do meu interior, uma chama de amor,
era mais quente e forte.
Vagando pela calada do pensamento,
percebi o quanto você está sendo grande.
Que quase nem cabe dentro do meu ser.
Passeando lentamente, com os pensamentos jogados ao vento,
eu senti o calor se apossando de mim.
Como se fosse seu corpo bem juntinho ao meu.
Caminhando pelas estradas, com o olhar perdido no horizonte,
eu me pego sem você, diante aquela multidão, e me sinto só.
Vagando pelos pensamentos, eu pedi aos meus pensamentos que:
Vá dizer aquele amor ausente, o quanto eu o Amo!
Descobri você, foi descobri a magia escondida em meu mundo interior.
Sonhar com você, foi despertar o desejo de vasculhá-lo.
Desejando você, é que notei o quanto és maravilhoso.
O quanto é maravilhoso caminhar lado a lado com você,
indo ao encontro do amor.
Sentir suas mãos acariciar o meu rosto,
afagar meus cabelos é que senti a pureza, a sensualidade,
de se ter um amor puro e verdadeiro.
Crer na vida é crer nesse amor.
Creio em nosso amor e por isso te amo.
E quero amá-lo muito mais.
Sem qualquer medo da vida e sem qualquer medo de perdê-lo.

(Autoria: Sandra Andrade).